Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Fundação de Esportes inicia programa de entrevistas com atletas

Fundação de Esportes inicia programa de entrevistas com atletas

domingo, 08 de agosto de 2021
Categoria

Primeiros convidados foram a atleta paranaense Tatiane Raquel e o treinador do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda

Reprodução

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), vai estrear neste sábado (7), às 10h, o programa semanal Entrevista News. Ele será transmitido ao vivo pelo site e redes sociais da FEL, tanto no Instagram, quanto no Facebook e no canal do Youtube. Quem quiser acompanhar, basta clicar aqui.

Os primeiros entrevistados serão a atleta paranaense Tatiane Raquel e o treinador do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda. O assessor da FEL, Sandro Santos, pretende, durante cerca de uma hora, conversar com os convidados e mostrar um pouco sobre o esporte, os desafios encontrados pelos profissionais, as belezas das competições e das vitórias, assim como sobre os projetos existentes no município.

Reprodução

O objetivo do Entrevista News é abrir um espaço para os técnicos, atletas, médicos, personalidades e autoridades poderem falar a respeito do esporte e de sua importância para a saúde, o lazer, o convívio, o desenvolvimento social e econômico da cidade, além de ser uma oportunidade para apresentar as estruturas existentes em Londrina. Com isso, espera-se que mais pessoas conheçam os projetos e façam parte de uma das diversas modalidades disponíveis. Para animar o bate-papo, estará presente também o cantor Gabriel Greg.

“A ideia é divulgar os 58 projetos vinculados ao Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (Feipe) e o trabalho que vem sendo feito pela FEL e a Prefeitura de Londrina. A intenção é falar com atletas sobre as competições, os treinamentos, as práticas e os projetos, e mostrar as melhorias que o esporte vem tendo, com as reformas dos campos, dos ginásios e quadras, por exemplo, além de focarmos no esporte para a saúde, o lazer e eventos”, explicou o assessor da Fundação de Esportes.

Sobre os convidados – A atleta Tatiane bateu o recorde brasileiro nos 3.000 metros com obstáculos durante as eliminatórias dos Jogos de Tóquio, no Estádio Olímpico do Japão. Ela iniciou seu treinamento com o técnico Gilberto Miranda aos 13 anos de idade e, hoje, é campeã brasileira e sul-americana da modalidade. Já Miranda é treinador da equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo e responsável por um dos primeiros projetos do atletismo de alto rendimento com o patrocínio financeiro do Proesporte, do Governo do Paraná, e do Feipe, da Prefeitura de Londrina.

Tatiane integra o Programa Londrina de Atletismo, patrocinado pela Prefeitura de Londrina, e com apoio da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, além do incentivo do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética.

N.com