Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina estreia com otimismo em meio à crise ExpoLondrina estreia com otimismo em meio à crise

ExpoLondrina estreia com otimismo em meio à crise

Thursday, 09 de April de 2015
Categoria:

Exposição chega a sua edição de número 55 em momento de ajustes na economia nacional e estadual.

Com o slogan “A Melhor do Brasil”, a 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina tem sua abertura nesta quinta-feira (8). Organizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), a festa tem agenda técnica, comercial, e cultural repleta para os próximos 11 dias.

Embora o cenário econômico nacional e estadual passe por momentos de ajustes, a diretoria da Sociedade Rural do Paraná se mostra confiante em bons resultados. “Temos excelentes eventos do segmento agropecuário no Brasil, mas cada uma com uma característica específica. Nós temos a mais completa. Uma extensa agenda de shows, com nomes consagrados; rodeio internacional; gastronomia variada, com dezenas de restaurantes e barracas espalhadas pelo recinto; um Parque de Diversão que é o maior parque itinerante do país; eventos técnicos e oficinas” explica Moacir Sgarioni, presidente da SRP.

Além dos tradicionais shows e rodeio, a festa aposta no marketing para alavancar o evento. Todos os espaços comerciais do Parque foram comercializados: grandes concessionárias de veículos, máquinas e implementos agrícolas, emissoras de rádio e TV, estarão presentes, assim como bancos, instituições de pesquisa e de difusão. Além da presença maciça do mercado, a organização conta com a inauguração de monumentos no Parque Ney Braga como atrativo ao público.

Monumentos

Já na quinta-feira, em seguida à abertura oficial, serão inaugurados três monumentos no Parque Ney Braga: O Monumento ao Trabalhador Rural, instalado em frente ao Museu da Sociedade Rural do Paraná; Monumento ao Cavaleiro das Américas, instalado em frente ao Complexo Equestre Família Romanelli; e o Monumento ao Touro Bandido, instalado em frente à entrada da Arena de Shows e Rodeio João Milanez. As peças, produzidas em São Paulo, representam uma homenagem a ícones do mundo country e agronegócio promovida pela Sociedade Rural e personalidades influentes.

ExpoCultura

Também a partir desta quinta-feira, a ExpoCultura já pode ser visitada no piso superior na Casa do Criador. Com o tema “A Arte da Produção Agrícola”, a ExpoCultura, que acontece dentro da programação da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, de 9 a 19 de abril, terá 42 participantes – entre eles, dois artistas internacionais: Shivananda Ackermann e Elisabeth Pral- , fotógrafos, artistas plásticos, escritores.

Redação Londrinatur com assesoria