Sociedade Rural recebe inscrições para Rainha da ExpoLondrina
Concurso será dia 5 de março; as novidades são as categorias Mirim e Juvenil Já...
Durante a manhã desta quinta-feira (16), 100 alunos do quinto ano da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro visitaram os estandes da 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), que está sendo realizada no Parque de Exposições Ney Braga.
Durante o passeio, são ensinados conteúdos de geografia e história para as crianças. “Os alunos adoram visitar a exposição. Eles podem trazer máquinas fotográficas e celulares para tirar fotos e depois mostrar aos familiares. é um momento em que eles aprendem sobre os animais, sobre a dengue, estufas das plantas, produção de leite e geração de energia elétrica”, disse a diretora da escola, Flaviane Baraldi Bonicin.
As quatro turmas de 25 alunos cada, ficaram na exposição durante toda manhã. Na parte da tarde, mais 50 estudantes da mesma escola visitaram o parque. Para o coordenador de comunicação social do estande da Itaipu, Adelar Della Torre, é importante que as escolas façam atividades como estas, porque é uma forma de estimular o aprendizado das crianças de forma multidisciplinar. Segundo ele, cerca de 20 mil alunos visitam o local, que aborda a geração de energia elétrica.
A aluna Andressa Capelari gostou do passeio que a escola fez e disse que se tivesse a oportunidade voltaria mais vezes. “Essa é a primeira vez que venho à exposição, o que eu mais gostei foi do passeio da trilha, porque tem muito verde, muitas plantas. é muito bonito”, afirmou.