Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ExpoLondrina chega ao fim com avaliação positiva

ExpoLondrina chega ao fim com avaliação positiva

segunda, 20 de abril de 2015
Categoria: noticia

Os números ainda não são oficiais, mas o grande movimento registrado diariamente no Parque Ney Braga indica que as expectativas de sucesso para a ExpoLondrina foram alcançadas. De acordo com o presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Moacir Sgarioni, ao final da primeira semana de exposição, o público era igual ao do ano passado, que fechou com 539 mil visitantes.

“No setor pecuário, acredito que vamos fechar com uma liquidez superior ao ano passado, de 90,1%, e  valores individuais (por animal) de 35% a 40% superiores ao ano passado. Isto porque o mercado está comprador”, destaca  Sgarioni. No setor de veículos, as primeiras consultas também apontam que a comercialização foi boa, destacam os diretores da SRP.

Mais de 17 mil estudantes de escolas municipais, estaduais e técnicas, além de idosos visitaram a ExpoLondrina, totalizando 152 grupos que foram recebidos no Parque Ney Braga, em visitas gratuitas.

Para o produtor, linhas de financiamento variadas foram ofertadas durante a feira. A Caixa Econômica Federal, que participa pela segunda vez na ExpoLondrina, comemora os bons resultados. “Seguramente vamos ultrapassar a meta de R$ 30 milhões, sendo que a maior parte dos contratos é de custeio e financiamento de máquinas”, afirma o gerente de plataforma empresarial da superintendência da Caixa, Luiz Gastão Pinto Junior, lembrando ainda dos reflexos positivos que serão obtidos com os contatos pós-feira.

No setor de automóveis, negócios fechados, boas perspectivas pós-feira e fortalecimento da marca. No estande da Chevrolet/Metronorte, o número de visitantes foi maior que o dos anos anteriores e o índice de vendas também agradou.  A expectativa era de igualar o número do ano passado, comercializando 160 veículos.

O balanço sobre os shows, assim como números oficiais de público, devem ser divulgados nos próximos dias. A ExpoLondrina 2016 já tem data marcada entre os dias 7 e 17 de abril.

Redação Londrinatur com assessoria