Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Economia Solidária participa da ExpoLondrina

Economia Solidária participa da ExpoLondrina

segunda, 13 de abril de 2015
Categoria: noticia

Serão comercializados produtos em pedraria, madeira e tecido. Associações veiculadas à Secretaria Municipal de Política para as Mulheres também estarão presentes.

Os empreendimentos do Programa de Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Assistência Social, terá um espaço para a comercialização de diferentes produtos, na Vila Rural junto à Emater. O público poderá adquirir artesanatos em pedraria, madeira e tecido, além de crochê, alimentos, aromatizantes, peças de decoração e até móveis em fibra.

O espaço foi viabilizado através da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, regional de Londrina. A gerente de Inclusão Produtiva do Programa de Economia Solidária em Londrina, Nelma Liberato, informou que 10 empreendimentos do Programa estarão comercializando os produtos, das 9 às 19 horas. A 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina iniciou ontem (9) e segue até o dia 19 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Mulheres – Este ano quatro associações comunitárias de mulheres, vinculadas à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, também estarão expondo seus produtos na exposição.  Serão comercializados artesanatos em geral, como bijuterias, pano de prato, e outros artigos para casa, dentro do Pavilhão Internacional.

Este é o segundo ano consecutivo que a Secretaria conseguiu o espaço, que foi cedido pela Sociedade Rural de Londrina.  A diretora de Articulação de Políticas Públicas da Secretaria, Nanci Skau Kemmer, ressaltou que esta é uma  boa oportunidade para que as artesãs possam  divulgar e comercializar seus produtos.

“Esta gestão está tendo o cuidado de abranger os espaços para a venda dos produtos, para que essas mulheres possam ter mais autonomia financeira”, ressaltou a diretora. Nanci ainda disse que integram as associações, mulheres, geralmente donas de casa, que muitas vezes são responsáveis pelo sustento de suas famílias e que precisam complementar a renda.

Divulgação