Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Evento de fitness e qualidade de vida terminou com corrida de rua em Londrina

Evento de fitness e qualidade de vida terminou com corrida de rua em Londrina

segunda, 29 de novembro de 2010
Categoria

O primeiro evento da região com foco em qualidade de vida, o VitaCamp 2010, terminou neste domingo, 28,  no Centro de Eventos do Shopping Catuaí e consolidou um setor de serviços que cresce cada vez mais no Brasil. O evento promoveu uma feira de produtos e serviços com 13 expositores de Londrina e região que trouxeram produtos e tecnologia do mundo inteiro.

Na parte de troca de experiências profissionais, foram 11 cursos, 4 palestras, 6 workouts e 2 maratonas fitnes, com um total de 16 professores. Cerca de 150 pessoas participaram dos cursos e workouts pagos e outras 60 assistiram palestras e maratonas oferecidas gratuitamente.

No último dia fez parte do evento a corrida inédita de rua com saída e retorno do estacionamento coberto do Catuaí Shopping, reunindo 329 atletas que concluíram a prova de seis quilômetros nas redondezas do shopping. Veja mais: Catuaí Run

Mario Nei Pacagnan, um dos organizadores do evento, comenta que o Vitacamp foi uma grande oportunidade para profissionais e acadêmicos da área de fitness, saúde e qualidade de vida ampliarem seus conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências, produtos e serviços. ?O terceiro setor em Londrina é fortíssimo e com o VitaCamp 2010 esperamos ter contribuído para que o segmento se desenvolva ainda mais?, disse.

Lu Oliveira, profissional de fitness e colunista do Londrinatur, destacou que a iniciativa trouxe profissionais renomados para a cidade como Cida Conti, e Waldemar Guimarães. ?São nomes fortíssimos em nossa área e tenho certeza de que o evento ainda vai evoluir muito nos próximos anos porque existe uma demanda muito grande nessa área?.

O fisioterapeuta Mauro Pedroni Jr. enfatiza que mais do que divulgar as empresas participantes, os expositores levaram informação para a sociedade. ?Precisamos ter uma vida melhor. Essa iniciativa pioneira trouxe oportunidade de difundir conhecimentos que estão ao alcance das pessoas, mas que elas ainda não descobriram?.

Forum

A vertente ?Forum? teve um público de cerca de 150 pessoas nos cursos e  workouts –  aulas práticas de metodologias de ensino e atividade ? e mais 60 assistiram as palestras gratuitas que fizeram parte da programação.

?Partiparam pessoas que buscam descobrir formas de viver melhor, com mais saúde, disposição e qualidade de vida, e profissionais que estão sempre renovando os conhecimentos, para estar sempre atualizados e antenados às novidades de técnicas, produtos e serviços existentes no Brasil e no mundo?, afirma Lu Oliveria.

Andréia Semêncio, professora de ginástica em Londrina, participou de um workout e veio para trocar experiências entre profissionais da área. ?Estávamos precisando de algo para reunir o setor. Fiquei surpresa mesmo com o alto nível dos palestrantes que vieram?, avalia.

Janaína Nascimento, professora universitária e instrutora de fitness, complentou, “As pessoas ficam um pouco receosas, por ser um evento no inteiror, mas mesmo as pratas da casa, como Antônio Gomes, Luciano Pagliarini, ou o Mauro Pedroni, são profissionais de nível nacional, que você irá encontrar eventos de cidades maiores”. 

Profissionais renomados trouxeram referência para Londrina

O VitaCamp contou com profissionais de diversas cidades, tanto como visitantes como palestrantes. Cida Conti, que ganhou vários prêmios de melhor profissional de step do mundo, considera importante criar polos de atualização e geração de conhecimento fora das capitais: ?As escolas não conseguem preparar plenamente os profissionais. Por isso, eventos como VitaCamp complementam a formação e ajudam a tonar o Brasil uma referência para o mundo?.

A opinião é compartilhada pelo especialista em pilates para condicionamento desportivo, Fabiano Sanches. ?Ministro muitos cursos, mas é raro sair do eixo Rio-São Paulo. É importante para região conseguir ter acesso à profissionais que são referências nos mundiais?.

Um grupo de 17 pessoas formado por profissionais da área da saúde veio de Minas Gerais para buscar novidades e lançamentos na área de fisioterapia. Organizado pelo Sebrae/MG, a comitiva faz parte de um projeto chamado ?Serviço de atividades desportivas?. Marli Queiroz, uma das organizadoras do projeto, explica que a iniciativa já promoveu várias viagens, inclusive internacionais para eventos de wellness, fisioterapia e qualidade de vida.

Para Maria Cristina Ferreira, fisioterapeuta e proprietária de uma clínica de saúde em Patrocínio (MG), participar do VitaCamp foi valioso. ?Conseguimos muito contatos interessantíssimos, que com certeza trarão bons retornos?. 

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

VitaCamp Data: 25 a 28 de novembro de 2010 Local: Centro de Eventos do Catuaí Contato: (43) 3327-2360