Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Clínica que expõe no VitaCamp tem palmilha esportiva única no Brasil

Clínica que expõe no VitaCamp tem palmilha esportiva única no Brasil

sexta, 26 de novembro de 2010
Categoria

A corrida de rua já um dos esportes favoritos de Londrina. O número de provas pedestres aumenta a cada ano, com numerosa participação dos londrinenses, que aproveitam lugares como o Lago Igapó e o Zerão para praticar a atividade diariamente. Porém, isso também significa um crescente risco de lesões por uso de equipamentos inapropriados aos atletas.
 
Luiz Otávio Davanso, fisioterapeuta da Fisioclínica, conta que muitos pacientes aparecem com problemas no pé por falta de preocupação com o tênis e palmilhas utilizadas nas atividades físicas. ?Cada pessoa tem uma pisada diferente, ou seja, coloca a pressão do peso em diferentes pontos da palma do pé. E por isso, é necessário um mapeamento dessa pisada, para que se possa recomendar um tênis e uma palmilha adequada?, explica Luiz.

Na Fisioclínica, o teste é feito com uma palmilha esportiva exclusiva no Brasil, que consegue medir os vetores de força com precisão por meio de seus cinco mil sensores. ?Além do grande número de sensores, nossa palmilha pode ser usada em movimento. Isso é importante, por que muitas vezes as características da pisada varia entre movimento e estático?, alerta o fisioterapeuta.

Além do teste completo, os pacientes recebem recomendações de que modelo de tênis comprar, ?cada modelo de tênis tem estruturas diferentes, sendo mais ou menos adequados para pisadas supinadas, pronadas ou neutras?. A clínica também tem aparelhos para produzir palmilhas personalizadas para o pé de cada paciente. Outro aparelho tira o molde de cada um dos pés e depois ?imprime? palmilhas que encaixem corretamente e corrijam a postura da pisada.

?O que procuramos fazer é prevenir mais e remediar menos. Com essas palmilhas personalizadas, distúrbios como joanetes e sobreposições são amenizados, evitando lesões mais graves?, define Luiz. A Físioclinica está no VitaCamp Expo, onde o teste está sendo feito com um desconto de 80%.

?Na clínica cobramos cerca de 250 reais, aqui estaremos fazendo por 50 reais e a pessoa poderá fazer a palmilha na hora também. Leva menos de 10 minutos para ficar pronta?. O VitaCamp Expo está no Centro de Eventos do Shopping Catuaí e está aberto ao público todos nessa sexta, sábado e domingo das 14h às 21h.

Fonte: CRCOM

Mais detalhes:

VitaCamp Data: 25 a 28 de novembro de 2010 Local: Centro de Eventos do Catuaí Contato: (43) 3327-2360