Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dicas para economizar na hospedagem da viagem em família

Dicas para economizar na hospedagem da viagem em família

quarta, 22 de setembro de 2021
Categoria

Dar aquela escapada para uma viagem em família é maravilhoso! Pais e filhos deixam a rotina de lado para curtir dias de descanso e, dependendo do destino escolhido, de muita diversão. Todo mundo fica feliz e as energias se renovam.

Mesmo que a grana esteja curta ou a família tenha outros objetivos, é possível economizar e fazer uma viagem gastando menos, inclusive na hospedagem. Ao procurar direitinho por casas para alugar em Londrina a família já sente que pode pagar um valor que cabe no orçamento.

Saiba agora como economizar na hospedagem da viagem em família com as melhores dicas.

Pesquise bastante

Cidades turísticas costumam oferecer muitas opções de hospedagem que recebem toda a família. Pesquisar na internet e trocar informações com amigos que visitaram o mesmo lugar recentemente abre boas possibilidades.

Compare os preços, busque alternativas em imobiliárias, aplicativos e sites de hospedagem ou, quando possível, negocie direto com o dono do imóvel. Anote apenas os imóveis que se encaixam no seu orçamento, eliminado logo aqueles mais caros para não cair em tentação.

Viaje na baixa temporada

Não é novidade que na baixa temporada os preços diminuem, portanto, se a família pode tirar alguns dias de folga fora da alta da temporada da cidade escolhida, a hospedagem fica mais barata.

Além de economizar na hospedagem, os valores em alimentação, dos parques temáticos e demais atrações, colaboram para economizar. Assim, a família aproveita o descanso sem maiores preocupações financeiras.

Prefira casas e apartamentos

Preço mais barato, privacidade, cozinha à disposição para preparar o café e aquele almoço gostoso em família. Alugar uma casa ou apartamento permite que o grupo fique mais próximo e até o pet tenha seu cantinho, pois ainda são poucos os hotéis que aceitam animaizinhos de estimação.

Como mencionamos, nas imobiliárias, sites e aplicativos de hospedagem tem muita coisa boa. Ainda, se você preferir, dá para viajar sem hospedagem definida e negociar (pechinchar) olho no olho quando chegar ao destino.

Considere a troca de hospedagem

Cada vez mais comum no mundo todo, a modalidade de hospedagem funciona da seguinte maneira: a sua família fica na casa de outra família, enquanto essa mesma família vai para a sua casa nos mesmos dias.

Dessa forma, as duas famílias poupam legal na hospedagem, ficando ainda em uma casa aconchegante.

Faça uma viagem compartilhada

Uma viagem em grupo, sobretudo com outra família que vocês mantêm amizade, pode ser muito divertida e economizar aquela graninha. Neste caso, pode-se alugar uma casa maior, fazer refeições caseiras com um responsável pela preparação a cada dia.

Uma dica interessante são os albergues ou hostels, que já foram apenas da juventude, mas agora oferecem quartos especiais para famílias. Na maioria das vezes, o custo é consideravelmente menor.

Procure imóveis com garagem

Alugar um imóvel que ofereça vaga de garagem gratuita também é importante para poupar em estacionamento. Muitos hotéis e pousadas cobram para deixar o carro na garagem ou em um estacionamento terceirizado.

Caso haja mais de um carro na viagem e somente uma vaga, a dica bacana é fazer o revezamento no estacionamento: um dia fica o carro da família A e no outro dia o veículo da família B.

Viajar é bom demais! Quando você e sua família conseguem aproveitar e gastar menos na hospedagem, tudo fica perfeito. Os integrantes da viagem colaboram e podem curtir melhor os atrativos que o destino escolhido oferece.

Casas para alugar, apartamentos aconchegantes, troca de casas e outras opções de hospedagem que você leu aqui permitem um passeio tranquilo para quem pesquisa bastante antes de decidir qual será a sua moradia por alguns dias.

O que achou do artigo? Aproveite para compartilhar com os seus contatos que também curtem uma viagem em família.

Créditos: rawpixel.com, freepik