Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Dicas de como se preparar para a Copa do Mundo de forma confortável

quinta, 10 de novembro de 2022
Categoria

Créditos: iStock

Pequenas mudanças e alguns preparativos transformam a sala de estar no lugar perfeito para curtir os jogos

A Copa do Mundo de 2022 finalmente está prestes a acontecer! Talvez, o evento mais esperado nesse pós-pandemia, o Mundial tem sua cerimônia de abertura no dia 20 de novembro, e já conta com os jogos da primeira fase agendados. Para poder acompanhar esse grande evento com conforto em casa, é preciso se planejar e fazer alguns preparativos desde já.

Depois do longo período de isolamento social, a melhor maneira de curtir os jogos é fazendo uma reunião com os amigos. Para isso, é fundamental saber exatamente os dias e horários de todos os jogos que a turma pretende assistir junto. Dessa forma, todos conseguem se planejar com antecedência e aproveitar cada momento.

O primeiro jogo oficial da Copa será já no dia de abertura, no dia 20 de novembro, às 13h, entre os donos da casa, Catar, e o Equador. O Brasil possui três jogos agendados nessa primeira fase: dia 24, às 16h, dia 28, às 13h, e dia 2 de dezembro, às 16h. Caso o Brasil avance para as oitavas de final, os jogos estão planejados entre os dias 5 e 6 de dezembro.

Para animar ainda mais as partidas em casa, vale a pena montar uma decoração com o tema na sala de estar. Colocar itens simples com as cores do Brasil – verde, amarelo, azul e branco – dará um toque especial para o ambiente.

Para não gastar muito, a dica é investir em itens mais baratos e que tenham uma função, como, por exemplo, copos, pratos e guardanapos descartáveis com a temática ou mesmo bandeiras, mantas e bexigas para acrescentar o clima no ambiente. Vale a pena disponibilizar para os convidados itens para a comemoração, como vuvuzelas e cornetas.

Em turma ou sozinho, para curtir a Copa no estilo clássico, é digno se vestir a caráter. Para quem quer investir, uma camisa da Seleção Brasileira é a melhor pedida, mas também é possível se caracterizar de canarinho de maneira mais discreta e barata, utilizando camiseta amarela, calça azul e acessórios temáticos, como óculos, colares e chapéus.

Com os jogos do Brasil no período da tarde, vale a pena pensar em uma mesa com petiscos e bebidas, para não precisar interromper a partida. Investir em comidas como sanduíches, salgadinhos e docinhos é prático e econômico. Além disso, para quem vai chamar os amigos, uma chopeira portátil pode ser uma boa pedida.

Assistir aos jogos em casa precisa ser confortável, e, para isso, é fundamental pensar nos móveis e na disposição em que eles estão. Não é necessário fazer grandes investimentos ou a troca de mobília para deixar o ambiente mais aconchegante – preocupar-se com apoio para os pés e almofadas pode ser o suficiente. É preciso levar em conta também a distância na qual os móveis se encontram, pois é preciso lembrar que os gols são comemorados de forma efusiva, e, para isso, é fundamental ter espaço de sobra.

Para ter uma melhor experiência, é essencial investir em eletroeletrônicos que proporcionem uma melhor qualidade na hora de assistir aos jogos, como TV de 50 polegadas, home theater ou caixas de som, que levam a imagem e o som do estádio até a sala de estar, trazendo mais imersão para as partidas.

Fonte: Conversion