Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Delegações vão consumir mais de 15 mil refeições

Delegações vão consumir mais de 15 mil refeições

Thursday, 15 de July de 2010
Categoria:

Mais de 15 mil refeições serão servidas às delegações das 20 equipes participantes da 9ª Copa Brasil Sub15, nos dez dias de competição.  São aproximadamente 600 pessoas entre atletas e integrantes das comissões técnicas dos clubes, que terão três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) oferecidas pela organização da Copa. As delegações do Internacional (RS) e Ceará foram as primeiras a chegar a Londrina, na quarta-feira (dia 14). Na sexta-feira (dia 16) todas já estarão nas cidades sedes: Londrina, Cambé, Bela Vista do Paraíso e Tamarana. 

Para alimentar esse verdadeiro batalhão, as quantidades de comida impressionam: 1.100 quilos de arroz, 700 kg de feijão, 1.100 kg de carne bovina, 1.100 kg de frango, 900 kg de macarrão, 400 litros de óleo, 6.000 pães e 6.000 unidades de frutas (laranja, banana, maçã e outras), além de verduras e legumes, leite, bolachas, biscoitos e outros alimentos. Tudo será preparado e servido em refeitórios nas quatro cidades. 

O coordenador geral da Copa, Jefferson Beltrame Lemos, da Compor Eventos, explica que várias empresas do Norte do Paraná estão fornecendo alimentos para as refeições. ?Procuramos dar preferência e valorizar as indústrias da região, fazendo parcerias inclusive para apresentar seus produtos às delegações das equipes?, diz. Ele cita alguns exemplos: arroz da marca Folha Verde, de uma indústria de Tamarana; frango A Gosto, de Arapongas; e biscoitos e bolachas Itamaraty, de Rolândia.

Veja também:
Tabela dos jogos da Copa Brasil Sub 15  
Site oficial da 9ª Copa Brasil Sub 15