Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Consulta às vagas do Sine pode ser feita pela internet

sexta, 17 de fevereiro de 2017
Categoria: noticia

As vagas podem ser visualizadas na página da Secretaria Municipal do Trabalho, no portal da Prefeitura

Consulta às vagas do Sine pode ser feita pela internet - LondrinaTur

Divulgação

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) informatizou os serviços oferecidos ao trabalhador. Hoje, além do agendamento online do seguro-desemprego, também é possível visualizar as vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) pela página da SMTER no portal da Prefeitura, www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Diariamente, no final da tarde o mural de vagas virtual é atualizado com as oportunidades de emprego para o dia seguinte.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que a medida está gerando economia aos trabalhadores. “Antes, para visualizar as vagas, obrigatoriamente o trabalhador tinha de ir à Secretaria. Hoje ele pode acessar nosso site e ver o que interessa e se a pessoa se enquadra em alguma das vagas disponíveis. Caso ele não esteja dentro do perfil da vaga ou não encontre nada que o interesse, não precisa se deslocar até a Secretaria, economizando o valor do transporte e também otimizando seu tempo.”

O secretário explicou que as vagas disponibilizadas no site são as mesmas da praça de atendimento. “Disponibilizamos todas as vagas abertas no mural virtual. Junto com a ocupação nós informamos, também, requisitos para encaminhamento, como escolaridade exigida, se precisa de experiência em carteira e destacamos caso haja alguma especificidade exclusiva daquela vaga. Todas as oportunidades disponíveis na Secretaria, via Sine, naquele dia também estão no site”, garantiu Carreri.

O setor de captação da SMTER funciona das 8h às 17h e atua diretamente junto às empresas. Para ofertar uma vaga, via Secretaria, basta o empresário preencher o formulário online de abertura de vagas, também na página da SMTER, ou entrar em contato pelos telefones 3373-5708 ou 3373-5712. O processo de abertura de vagas é totalmente gratuito. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162.

Fonte: N.Com