Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece oficina para confecção de bolsa de tecido Casa da Mulher oferece oficina para confecção de bolsa de tecido Casa da Mulher oferece oficina para confecção de bolsa de tecido

Casa da Mulher oferece oficina para confecção de bolsa de tecido

Tuesday, 23 de October de 2018
Categoria:

A artesã Laudiceia Coutinho apresentará as técnicas de corte e costura necessárias para a confecção da bolsa, através de Patchwork

Para ensinar uma nova técnica de artesanato que auxilie as mulheres a gerarem renda própria, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher oferece, nesta quarta-feira (24), das 14h às 16h, uma oficina de confecção de bolsa em tecido. A atividade é destinada às mulheres acima de 18 anos que se encontram em vulnerabilidade social e econômica e será realizada na sede da Casa da Mulher, que fica na Rua Valparaíso, 189.

Casa da Mulher oferece oficina para confecção de bolsa de tecido

Foto: Divulgação

Durante dois dias, a artesã Laudiceia Coutinho apresentará as técnicas de corte e costura necessárias para a confecção da bolsa, através de Patchwork, que reúne peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos.

Assim, nos dias 24 e 31 de outubro as participantes aprenderão mais sobre a parte teórica da confecção, além da prática. Todo o material necessário será cedido pela Casa da Mulher. Além desta oficina, a artesã já ensinou outras técnicas como para a confecção de kit para higiene infantil, em formato de nécessaire; confecção de chapéu para meninas e meninos; uma pequena bolsa; porta-celular e porta-documentos. As interessadas em participar devem telefonar para (43) 3378-0111. As vagas são limitadas.

Sobre a Casa da Mulher 

A Casa da Mulher é um espaço para a realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, por isso ajuda as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente. Somente de janeiro deste ano até o momento, 1.157 mulheres participaram de atividades disponibilizadas. Ao todo, 78 ações foram desenvolvidas no local, como palestras, cursos, oficinas, atividades de geração de renda e outras. Para isso, o local conta com parcerias com instituições públicas e privadas e com a ajuda de voluntários.

Fonte: N.Com