Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Casa da Mulher oferece curso de enfeites natalinos Casa da Mulher oferece curso de enfeites natalinos Casa da Mulher oferece curso de enfeites natalinos

Casa da Mulher oferece curso de enfeites natalinos

Monday, 05 de November de 2018
Categoria:

Atividade será realizada nos dias 5 e 8 de novembro; grupo vai produzir acessórios a partir do fuxico

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove nos dias 5 e 8 de novembro um curso para a produção de enfeites natalinos. Guiada pela artesã Lourdes Saloio, a atividade será realizada a partir do fuxico, técnica artesanal que propõe a construção de novas peças a partir de retalhos de pano. As oficinas acontecem na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, que fica na rua Valparaíso, 189. Interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

Durante o curso de enfeites natalinos, totalmente prático, as mulheres enfeitarão uma árvore de natal com as peças produzidas. Os conhecimentos envolvem recorte, costura, colagem, entre outras técnicas. Todos os materiais serão disponibilizados pela Casa da Mulher, portanto não há custo algum para a atividade.

Casa da Mulher oferece curso de enfeites natalinos

As oficinas integram um trabalho que a Secretaria desenvolve com o objetivo de geração de renda, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde o início do ano, a Casa da Mulher oferece regularmente atividades formativas e de capacitação.

A proposta é trazer para as mulheres que frequentam o serviço municipal oportunidades de aprendizado de novas técnicas, conhecimentos e cursos que as ajudem a realizar atividades de geração de renda e que, no futuro, as auxiliem na efetivação da independência financeira.

Sobre a Casa da Mulher 

A Casa da Mulher é um espaço para a realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, por isso ajuda as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente. Somente de janeiro deste ano até o momento, 1.157 mulheres participaram de atividades disponibilizadas. Ao todo, 78 ações foram desenvolvidas no local, como palestras, cursos, oficinas, atividades de geração de renda e outras. Para isso, o local conta com parcerias com instituições públicas e privadas e com a ajuda de voluntários.

Fonte: N.Com