Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Casa da Mulher abre inscrições para curso de Alfabetização Digital e Internet

terça, 19 de fevereiro de 2019
Categoria

Curso é oferecido em parceria com a UTFPR-LD, e terá aulas semanais; as vagas são limitadas

Com o objetivo de possibilitar a autonomia e o empoderamento da mulher através do conhecimento das ferramentas digitais, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece o Curso Alfabetização Digital e Internet. A iniciativa, que está com inscrições abertas, é realizada em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC).

O curso irá iniciar no dia 8 de março, e as aulas serão das 9h10 às 10h40. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência diretamente na Casa da Mulher. As inscrições devem ser feitas por telefone, no número 3378-0111.

Casa da Mulher abre inscrições para curso de Alfabetização Digital e Internet

Foto: Divulgação

Segundo a psicóloga da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, Lisnéia Rampazzo, o curso é voltado às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. “As aulas serão realizadas por alunos da UTFPR que integram o Projeto de Inclusão Digital. Esses monitores atendem individualmente cada participante, auxiliando com as orientações necessárias”, explicou.

A previsão é que o curso tenha duração de dois meses, com aulas uma vez por semana, pela manhã. “Será uma introdução ao mundo digital, abordando o uso de redes sociais, como abrir uma conta de e-mail, utilização de navegador, entre outros temas”, acrescentou Lisnéia.

A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.

Fonte: N.Com