Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como o seu animal de estimação pode participar do seu casamento

Como o seu animal de estimação pode participar do seu casamento

quarta, 15 de fevereiro de 2017
Categoria

Seu melhor amigo pode fazer parte desse momento especial

Cada vez mais incluídos na rotina da família, os animais de estimação não podem ficar de fora de uma cerimônia tão importante como um casamento. No entanto, por falta de ideia de como colocá-los na festa, donos de cães, gatos e outros animais muitas vezes se sentem inseguros, sem saber como levar seus pets para participar desse momento.

O que muitos não sabem é que, de fato, é possível eles fazerem parte desse dia especial, tornando tudo ainda mais memorável para o casal e seus convidados. Em alguns sites, como o Guia Noiva Online, você tem acesso a dicas que podem ajudar no planejamento da cerimônia.

Cuidados durante o planejamento

Antes de simplesmente permitir que o animal de estimação não somente participe do casamento, mas que também circule entre os convidados, é de responsabilidade do casal se assegurar de alguns pontos bastante relevantes. Vejamos os principais pontos:

Alergias

Amigos, familiares e até cerimonialistas podem ter alergias a animais. Portanto, a presença de um pet passa a ser um incômodo. É importante averiguar se alguém presente no casamento, por questões de saúde, tem qualquer oposição quanto ao animal de estimação estar lá também.

Como o seu animal de estimação pode participar do seu casamento - LondrinaTur

Fobias

Há pessoas que simplesmente não conseguem lidar com a presença de animais, em qualquer ambiente que seja. Em um casamento, essa realidade não é diferente. Os noivos devem averiguar se algum nome da lista de convidados tem muito medo de animais e avisar com antecedência. Caberá aos envolvidos decidir se alguém optará por não estar presente ou se o animal de estimação simplesmente será excluído dos planos iniciais.

Crianças pequenas

Crianças podem não saber lidar direito com animais, podendo dispersar durante a cerimônia por querer brincar com eles, correr atrás, interagir de forma inapropriada ou usar de violência inconscientemente para se defender em um momento de medo. Avisar os pais das crianças é fundamental para evitar dor de cabeça.

Possíveis funções de um animal de estimação no casamento

Com todos os detalhes já cuidados, resta saber como o animal de estimação participará do casamento, seja ele cão, gato, tartaruga, pássaro etc. Afinal de contas, qual pode ser o papel a ser desempenhado por um animal de estimação no dia em que tudo precisa ocorrer conforme o planejado? Eis algumas sugestões interessantes e aplicáveis para a realidade de todo tipo de casal:

?             Alianças: o seu pet pode carregar as alianças até o altar. Ele pode realizar isso sozinho ou acompanhando a dama de honra.

?             Fotos: a participação do seu melhor amigo pode se limitar a uma presença em fotos, para que fique a lembrança de que faz parte da família.

?             Recepção: o animal pode ficar posicionado na recepção da festa, tornando-se um charme para os que chegam à comemoração.

?             Entretenimento: com cuidado para não expor o animal ao estresse, os noivos podem incluí-lo em alguma atividade de entretenimento. Por exemplo, adestrando-o para distribuir as lembrancinhas do casamento.

?             Suporte: pessoas com dificuldade de locomoção devido a deficiências físicas ou com idade avançada podem carecer de suporte para circularem na cerimônia e pela festa. Cães são ótimos exemplos de animais que suprem bem esse tipo de demanda, auxiliando quando treinados para este fim.

Fonte: Divulgação