Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Produtos pé-vermelho: coleção SouLondrina 2017 está disponível na internet e em pontos de venda

Produtos pé-vermelho: coleção SouLondrina 2017 está disponível na internet e em pontos de venda

quinta, 17 de agosto de 2017
Categoria

Entre os lançamentos, estão xícaras que remetem ao cenário londrinense e cafés especiais em grão ou moído

A coleção 2017 de souvenirs criativos “SouLondrina” está disponível para aquisição online pelo site www.soulondrina.com.br ou nos pontos de venda do projeto em Londrina. Entre as novidades estão produtos como xícaras com ícones tipicamente londrinenses, como o pé vermelho, remetendo à terra, e o skyline, remetendo ao horizonte da cidade. Também foram lançadas embalagens com cafés especiais em grão ou moídos, imãs polaroides com imagens de Londrina e um novo kit de chaveiros com imãs de geladeira.

Além dos produtos da nova coleção, o SouLondrina conta uma variedade de azulejos, canecas, chinelos, pratos, chaveiros, biojoias, bolsas, cartões, jogos, camisetas, imãs, kits, entre outros produtos, todos fazendo referências à Londrina.

Os itens são criados por produtores locais, a partir de consultorias de criação e de design de produtos, oferecidas com o apoio do Sebrae PR, gerando itens modernos, inovadores e que remetem à cultura da cidade. Além da aquisição online, os consumidores também podem fazer a aquisição em 20 pontos de venda em Londrina, entre eles uma loja no aeroporto, que atrai principalmente os turistas e visitantes.

 “É uma forma de difundir a cultura de Londrina, reforçar o potencial turístico da cidade e gerar renda para quem cria com tanta dedicação os produtos. Londrina recebe anualmente os turistas do Brasil e do mundo, que vêm para lazer ou para os diversos eventos que são realizados aqui, desde os culturais, como shows e festivais, aos técnicos e científicos. E quem vem para Londrina quer levar ao menos uma lembrança” comenta a consultora Simone Milan, gestora do projeto de turismo do Sebrae/PR.

Para o diretor do Convention Bureau, Arnaldo Falanca, os produtos SouLondrina também agradam aos londrinenses. “Os próprios londrinenses e as pessoas que escolheram Londrina para viver, são um público que tem paixão pela história da cidade e que é também forte consumidor dos produtos SouLondrina”.

Iniciativa

O projeto SouLondrina é uma iniciativa do Núcleo de Turismo de Londrina, integrado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), Londrina Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Estado do Turismo, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-Pr), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e  Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).

Pontos de venda

No Projeto SouLondrina, os produtores vendem os produtos para as lojas, que por sua vez revendem os itens. O projeto ajuda assim na composição da renda dos produtores locais e contribui para disseminação da cultura londrinense. Os pontos de venda estão disponíveis no site: www.soulondrina.com.br/onde. Os interessados em revender os produtos em seus estabelecimentos devem entrar em contato pelo telefone (43) 98456-0708 ou (43) 99674-8033.

Fonte: Divulgação