Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Como escolher a cabeceira de cama ideal para o seu quarto

Como escolher a cabeceira de cama ideal para o seu quarto

quinta, 24 de março de 2022
Categoria

Créditos: iStok

Além de conforto, objeto garante estilo e personalidade para o ambiente

Não importa o tamanho: um ambiente bem decorado transmite estilo e organização; além disso, quando planejado com características e toques dos donos, proporciona praticidade no dia a dia e facilidade para alcançar todo o potencial do cômodo.

Com isso, quando pensamos em quarto, a palavra que vem à mente é conforto, e nesse caso, cada detalhe faz a diferença. As opções são inúmeras: uma boa roupa de cama; almofadas e travesseiros; uma luminária; uma poltrona confortável; tapete quentinho e uma bela cabeceira, que, além de decorativas, garantem uma divisão entre cama e parede, proporcionando maior higiene, aquecimento e bem-estar.

Existem diversas opções no mercado, como as acolchoadas, de ferro, madeira ou fibra natural. Porém, para aqueles que decidem ousar mais, é possível criar uma cabeceira do zero, bastando um pouco de criatividade e ferramentas.

Por isso, decidimos preparar um passo a passo com as principais opções:

Ferro

Uma opção para quem deseja uma cabeceira de ferro é procurar por uma grade antiga e renovar o material. Com uma esmerilhadeira, é possível cortar, lixar e dar acabamento em qualquer tipo de aço.

Elimine toda a ferrugem ou tinta com uma escova ou lixa própria para ferro, aplique um removedor para tinta, e retire o resíduo com uma espátula.

É importante usar um produto antiferruginoso antes de pintar, além de deixar o aço limpo.

Agora, basta usar a criatividade e fazer uma cabeceira no formato que preferir – é possível criar desenhos, curvas e diferentes formatos geométricos.

Estofada

Uma cabeceira estofada garante um ambiente sofisticado e extremamente confortável. Para quem deseja alegrar o cômodo, uma boa opção é investir em tecidos coloridos ou estampados.

Para criar um produto exclusivo, você precisará de espuma, tecido para forragem, um pedaço de madeira ou MDF. Com adesivo de contato, é possível colocar a espuma na madeira e modelar como preferir. Depois, basta forrar e instalar a cabeceira, que garantirá uma melhor qualidade de sono.

Madeira

Uma das opções mais fáceis e baratas, também é a que permite uma grande criatividade e beleza. Com algumas ripas de madeira, é possível criar uma cabeceira que acompanhe toda a extensão da parede. Além disso, existe a possibilidade de criar prateleiras ligadas à cabeceira, e acrescentar mais uma função para ela.

Use tintas e tecidos para decorar e personalizar como quiser. O resultado é lindo, e faz toda a diferença no ambiente.

Agora que já conhece as opções, avalie bem o seu quarto e coloque a mão na massa para deixar o seu espaço ainda melhor.