Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos

CIEE/PR lança campanha para arrecadar alimentos

Thursday, 27 de May de 2021
Categoria:

Iniciativa deve contribuir para mitigar os efeitos econômicos da pandemia em diversas regiões do Estado

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) está lançando uma campanha para arrecadação de alimentos em todas as 37 unidades espalhadas pelo Estado. A iniciativa é uma forma de reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 em muitas famílias e manter, assim, uma das características mais importantes da instituição: sua atuação social. Em Curitiba, os alimentos arrecadados serão doados à Fundação de Ação Social (FAS).

Toda a arrecadação está sendo realizada por meio de doações que devem ser deixadas nas unidades do CIEE/PR, em cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Curitiba. A lista completa das unidades está disponível no site da entidade. Para o presidente do CIEE/PR, Domingos Murta, é preciso reforçar ações como essa neste momento. “A pandemia trouxe impactos inevitáveis para a vida de todos, mas há pessoas que sofreram consequências sociais muito graves. Juntos, podemos diminuir esses impactos e fazer a diferença na vida de muitos”, afirma.

A preocupação com as questões sociais tem norteado o trabalho da instituição desde sua fundação, há mais de 50 anos. Programas como o Jovem em Ação e o Família em Ação são inteiramente dedicados a promover a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, desenvolver os vínculos afetivos dentro das famílias.

Serviço

Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis

Onde: nas unidades do CIEE/PR em todo o estado

Quando: até o dia 17 de junho de 2021

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 53 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 20 mil estagiários e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 70 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.

Central Press