Cuidados com o fogão: como limpar e tirar riscos e manchas do inox
Se você gosta de cozinhar, provavelmente se depara com um problema muito comum: como limpar...
No Brasil, com as altas temperaturas durante o verão, o ar-condicionado passou a ser um item obrigatório dentro de casas, escritórios, entre outros tipos de imóveis. Mesmo fora desta estação, o calor é algo comum em determinados lugares do país.
Naturalmente, as pessoas sempre buscam por opções mais econômicas e que agregam um bom custo-benefício para elas. Por conta disso, o ar-condicionado de janela voltou a ser um modelo do aparelho que está entre os mais procurados pelos consumidores. Sua eficácia e economia são os principais motivos, mas ele pode ter outras vantagens.
Compactos e competentes nas suas funções
O ar-condicionado de janela é bastante recomendado para ambientes pequenos por ter a capacidade de deixar o ambiente climatizado de acordo com o tamanho do local. Pessoas que moram em apartamentos pequenos e com pouca circulação de ar podem aproveitar bastante essa conveniência.
Ainda pensando em espaços reduzidos, esses tipos de aparelhos são mais compactos, já que a condensadora, o compressor e a evaporadora estão concentrados no mesmo gabinete. Isso facilita bastante a instalação, sem prejudicar a organização dos ambientes da casa ou do escritório.
Foto: Blog Papo de Homem
Entretanto, é necessário saber se o condomínio ou o edifício comercial permite a instalação do aparelho em qualquer local. Por questões estéticas e de segurança estrutural, alguns prédios destinam uma determinada área para a aplicação dos modelos de ar-condicionado de janela.
No caso de imóveis alugados, é recomendado verificar com o proprietário a possibilidade de quebrar a parede para poder acomodar o aparelho. Assim, são evitados problemas desnecessários quando precisar deixar o local no futuro.
Diversas funcionalidades para melhor conforto o ano inteiro
Os modelos de ar-condicionado de janela estão cada vez mais modernos e oferecem novas opções de funcionamento – algumas delas, muito próximas daquelas encontradas nos splits. Por exemplo: existem aparelhos que podem ser comandados por controle remoto, emitem avisos para a manutenção, entre outros recursos.
Da mesma forma, existem modelos com sistemas internos que eliminam as bactérias que possam se alojar nos filtros do aparelho ou que permitem umidificar o ambiente. São opções que foram desenvolvidas pensando no bem-estar de quem o usufrui.
Nosso país tem regiões intensamente quentes durante o ano, assim como estados onde a temperatura pode ficar abaixo de zero no inverno. Por isso, determinados tipos de aparelhos de ar-condicionado de janela modernos possuem a funcionalidade de aquecer e resfriar o ambiente. Desta forma, seja para refrescar ou esquentar a casa, é um excelente investimento.
Mais silenciosos e econômicos
Uma grande preocupação das pessoas que desejam comprar um ar-condicionado de janela é em relação ao consumo de energia e aos ruídos que ele pode produzir durante o funcionamento. Mas fique tranquilo: como já foi dito anteriormente, os aparelhos mais modernos possuem características que ajudam a resolver essas questões.
Os novos modelos são fabricados com sistemas mais econômicos, evitando possíveis sustos com a conta de energia elétrica e utilizam peças que permitem um funcionamento mais silencioso.
Fonte: Divulgação