Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Preço de ar-condicionado tem redução de 47% neste inverno

Preço de ar-condicionado tem redução de 47% neste inverno

terça, 01 de agosto de 2017
Categoria: noticia

Período do ano é vantajoso para o consumidor que quer economizar na compra do aparelho

O verão faz com que muitas pessoas procurem alternativas para se refrescar. Uma delas é o ar-condicionado. Pelo fato de ser um produto sazonal, nessa época do ano a procura por ele é maior e os preços, consequentemente, também são mais altos. No outono e no inverno, tal condição se inverte e o consumidor consegue encontrar aparelhos muito mais baratos se antecipar a compra.

Um ar-condicionado split inverter 9000 BTUs vendido no site da Leroy Merlin, por exemplo, era vendido por R$ 2.918 no verão de 2016; neste inverno, o aparelho sai por R$ 1.398, o que representa uma diminuição de 47% no valor do produto. De acordo com X, da Leroy Merlin, investir nesse tipo de aparelho nessa época do ano é uma ótima opção para quem quer economizar. “No inverno, a demanda por esse tipo de produto é muito baixa. Quando chega o verão, os preços disparam por causa da alta procura”, afirma.

Tecnologia inverter

Empresas que fabricam eletrodomésticos começaram a buscar, há algumas décadas, outras formas de fabricar produtos mais econômicos e que fossem menos nocivos ao meio ambiente. Foi nesse contexto que surgiu a tecnologia inverter, presente em diversos aparelhos domésticos. Embora um ar-condicionado com essa tecnologia possa ser um pouco mais caro do que outros modelos, o consumidor poderá ter uma grande economia na conta de luz se optar por essa alternativa, além de colaborar com o meio ambiente.

O sistema pode fazer você economizar até 40% com energia elétrica, além de ser mais silencioso e utilizar o gás refrigerante ecológico R-410A, que não agride a camada de ozônio. Outra diferença é que enquanto o compressor tradicional opera em capacidade máxima e liga e desliga constantemente para ajustar a temperatura, no caso da tecnologia inverter isso não é necessário, graças a um sistema inteligente.

Com isso, os condicionadores de ar que apresentam essa inovação atingem a temperatura desejada de forma mais rápida, têm variação menor de temperatura, não apresentam picos de energia e possuem alta eficiência energética.

Fonte: Divulgação