Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Aprovado projeto que institui o Portal Turístico Ilha do Sol Aprovado projeto que institui o Portal Turístico Ilha do Sol

Aprovado projeto que institui o Portal Turístico Ilha do Sol

Thursday, 27 de May de 2021
Categoria:

A iniciativa abrange as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio e pretende estimular o desenvolvimento sustentável do turismo nos dois municípios

Deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).Créditos:Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta-feira (26), em segunda discussão, o projeto de lei 596/2020, proposto pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), que institui a Região Turística Norte do Paraná, o “Portal Turístico Ilha do Sol”. A iniciativa abrange as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio e pretende estimular o desenvolvimento sustentável do turismo nos dois municípios.

Primeiro de Maio e suas belezas naturais

Romanelli destaca que as belezas e riquezas naturais das duas cidades são um ativo para o turismo do Paraná. “É uma região que tem atraído grandes empreendimentos imobiliários e hoteleiros em razão das suas características únicas, que junta clima ameno, belíssimas paisagens e localização geográfica privilegiada”, afirmou o deputado.

Na justificativa do projeto de lei, Romanelli destaca possibilidade da criação de atrações turísticas e de lazer como caminhadas, trilhas, cavalgadas, cicloturismo, canoagem e atividades rurais. Outro destaque são as opções de esportes aquáticos, visto que a região é ponto de encontro dos rios Paranapanema, Tibagi e Congonhas.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná