Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Abertas as inscrições para cinco cursos de pós-graduação na UAB Londrina

Abertas as inscrições para cinco cursos de pós-graduação na UAB Londrina

quarta, 23 de agosto de 2017
Categoria

São 225 vagas de especialização em parceria com a UEL; as inscrições estão abertas até 25 de agosto

O Polo Londrina da Universidade Aberta do Brasil (UAB Londrina) passará a receber cinco cursos gratuitos de pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na modalidade de Educação a Distância (EaD). As inscrições começaram na segunda-feira (21) e estão abertas até o dia 25 de agosto para o preenchimento de 225 vagas remanescentes dos cursos de especialização em Ensino de Biologia (50 vagas), Educação Física Inclusiva (50 vagas), Educação Física na Educação Básica (50 vagas), Ensino de Inglês para Crianças (50 vagas) e Química para Educação Básica (25 vagas).

Os cursos não terão cobrança de mensalidade e a taxa de inscrição para o processo seletivo é no valor de R$ 81. Todos têm certificação da UEL e a duração total é de dois anos. As inscrições devem ser feitas pelo endereço goo.gl/e7S2UH. Já os editais e calendários com as informações dos processos seletivos de cada especialização podem ser acessados pelo site www.labted.net/editais.

A previsão para o início das aulas é em novembro de 2017. Mais detalhes sobre os cursos, incluindo a matriz curricular de cada um, estão disponíveis no link goo.gl/n3UbYY. Todos os cursos serão realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As atividades presenciais serão agendadas pelo coordenador do curso, de acordo com a necessidade de cada especialização, e ocorrerão sempre aos sábados e aos domingos no polo Londrina.

A coordenadora da UAB Londrina, Valéria Duarte, enfatizou que a chegada dos cursos de pós-graduação da UEL ao polo Londrina da UAB representa um grande passo no sentido de ampliar as vagas oferecidas gratuitamente à população em cursos desenvolvidos por universidades de peso no Paraná. “É com enorme satisfação que recebemos estes novos cursos, pois irão agregar muito para o crescimento e fortalecimento da UAB em Londrina, que é a primeira universidade pública da região norte da cidade. Já estamos com cursos em parceria com a UEM, a UEPG, a Unicentro e agora a UEL. Até o final deste ano, a instituição estará atendendo cerca de 700 alunos, entre cursos de graduação e pós-graduação”, frisou.

A oferta dos cursos é viabilizada pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Londrina, mantenedora da UAB Londrina, e a UEL, através do “Programa UAB”, do Governo Federal. A aprovação foi feita pela Coordenadoria de Apoio a Polos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília, que possibilita o estabelecimento das parcerias do Polo UAB Londrina com universidades credenciadas. A realização ocorre por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEL, com apoio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), que conseguiu transformar as vagas remanescentes em vagas abertas para o polo de Londrina, e o fomento da UAB Londrina.

Fonte: N.Com