Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sesc PR oferta 130 bolsas para cursinho pré-vestibular em Londrina e Curitiba

Sesc PR oferta 130 bolsas para cursinho pré-vestibular em Londrina e Curitiba

quarta, 31 de janeiro de 2024

Estão abertas até o dia 9 de fevereiro as inscrições para bolsas educacionais do cursinho pré-vestibular extensivo Sesc PR nas cidades de Curitiba e Londrina. Ao todo são ofertadas 130 vagas gratuitas, 50 para Curitiba e 80 para Londrina. 

Para participar o candidato deve ser trabalhador do comércio, dependente ou estudante de escola pública. A renda familiar não pode ultrapassar os três salários mínimos, conforme piso nacional. Além disso, é preciso apresentar os documentos de identificação como RG e CPF, comprovante de residência, cartão Sesc PR e declaração que estudou ou estuda em escola pública ou que tenha estudado em escola particular com bolsa 100%.  Além das aulas, as bolsas incluem todo o material didático utilizado durante o curso.

Confira o edital completo AQUI.

https://www.sescpr.com.br/edital/edital-de-vagas-gratuitas-pre-vestibular-extensivo-2024/

 

Locais para entrega das documentações e telefones para agendamentos:

Sesc da Esquina

Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro | Curitiba

Telefone (41) 3259-1350

Horário de atendimento da Central de Relacionamento e da Secretaria Escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30

E-mail: [email protected]

 

Sesc Londrina Centro

Rua Fernando de Noronha, 264 – Centro | Londrina

Telefone: (43) 3305-7800

Horário de atendimento da Central de Relacionamento e da Secretaria Escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

E-mail: [email protected]

 

Alunos do Sesc 

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, possuir qualificação é indispensável e, a porta para o Ensino Superior e para um diploma acadêmico é o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos cursos pré-vestibulares que o Sesc PR oferta nas cidades de Curitiba e de Londrina, nos colégios da capital e pelo interior do estado, a instituição incentiva seus alunos a darem continuidade aos estudos.

No Colégio Sesc São José, em Curitiba, 204 alunos concluíram o Ensino Médio em dezembro e, 117 deles já tiveram aprovações em diversos vestibulares. Deste total, 19 alunos conseguiram ingressar em instituições públicas, enquanto 98 foram aprovados em instituições particulares.

Nas cidades de Londrina, Jacarezinho e Ivaiporã, que em 2023 formaram as primeiras turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico Sesc Senac, dos 60 alunos que concluíram o curso e prestaram vestibular, 28 foram aprovados, em cursos como Direito, Medicina, Psicologia, Farmácia, Engenharia Civil e Biomedicina.

No curso pré-vestibular extensivo, semiextensivo, uma preparação para os principais vestibulares do Paraná e para o Enem, ofertado presencialmente nas unidades do Sesc da Esquina e no Sesc Londrina Centro, os números também são expressivos. Em Curitiba, 47 aprovações nos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e, em Londrina, foram 36 aprovações em diferentes vestibulares.

O Futuro Integral, programa que neste ano completa 15 anos, oferecendo ações de educação complementar e educativas no contratuno escolar, em instituições de ensino públicas municipais e estaduais, teve 28 aprovados, entre eles, Juliana Queiroz de Lima, que além de conquistar o acesso ao Ensino Superior, obteve 920 pontos, de um total de 1.000, na Redação do Enem.

Fonte: Divulgação