Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
6ª Conferência Municipal do Turismo será em junho

6ª Conferência Municipal do Turismo será em junho

segunda, 17 de maio de 2021
Categoria

O setor de turismo e eventos tem se desdobrado para manter o gás e criar alternativas para a nova realidade estabelecida pela ordem pós-pandemia. Evento será realizado virtualmente

A 6ª Conferência Municipal de Turismo acontecerá no dia 30 de junho das 19h às 22 horas, de forma virtual, com os temas Turismo e Cidades Inteligentes, Gastronomia, Turismo de Experiência e Educação para o Turismo. Será um evento importante para o setor, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, que obrigou pessoas do mundo inteiro a seguirem medidas restritivas de isolamento. A Codel, Instituto de Desenvolvimento de Londrina, participa da organização do evento.

Foto: Emerson Dias

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembra que a perspectiva mundial é de que os antigos hábitos de viagens a passeio ou negócios não voltem mais a ser exatamente como eram. “Por isso é tão crucial toda movimentação que vem sendo feita, mesmo durante a pandemia, pelo empresários e profissionais do setor, que buscam alternativas e formulam, junto ao Conselho Municipal de Turismo, um planejamento para explorarmos o enorme potencial turístico que temos. É possível tornar Londrina um destino cada vez mais o procurado”, afirmou Ubiratan.

A Codel tem trazido avanços para o setor. Retomou a movimentação em torno de campanhas do final do ano, com a iluminação especial de Natal, reduziu o imposto para eventos, conquistou o Selo A do Ministério do Turismo, que antes certificava apenas Curitiba e Foz do Iguaçu.

A diretora da Codel, Renata Queiroz, reafirma que Londrina tem vocações específicas como o turismo de eventos, de esportes, religioso, cultural, gastronômico e de conhecimento. “Apesar da Covid tivemos avanços nos últimos anos junto ao trade. O Conselho tem sido fundamental para estimular os empreendedores da área neste momento tão complicado, por isso reforçamos o convite para participação na Conferência”, diz.

Antes do evento, haverá uma Pré-Conferência no dia 23 de junho, também das 19h às 22 horas, com a participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo e representantes de entidades da sociedade civil. Para participar da Pré-Conferência é necessário fazer inscrição no site www.sympla.com.br, através de formulário.

Os objetivos formais da Conferência são: propor diretrizes para elaboração da política municipal com perspectivas para 2021 a 2023; fortalecer a articulação entre setor público, privado e sociedade civil, voltada à promoção do turismo e eventos na cidade; fortalecer a institucionalização da política de turismo na cidade como indutor de desenvolvimento econômico-social humano e sustentável; e aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional com a sociedade civil.

Carla Sehn/N.com