Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
5 séries para quem se interessa por Direito

5 séries para quem se interessa por Direito

segunda, 01 de março de 2021
Categoria

Confira, a seguir, séries que mostram as diferentes vertentes do Direito e do sistema prisional e jurídico

Se você já é estudante, profissional da área ou está cogitando a possibilidade de estudar Direito, o mundo cinematográfico pode te incentivar. Atualmente, existem inúmeras séries com temas investigativos e jurídicos disponíveis nos mais diversos serviços de streaming. Mesmo que as histórias não sejam passadas no Brasil e a legislação seja diferente, ainda assim, é interessante observar o sistema judicial nas telinhas, e por que não aprender algumas coisas?

A seguir, separamos alguns seriados para os mais variados gostos, para você que pretende ingressar na área, para você que é só um amante de séries do gênero ou para você que está inserido neste mercado e está à espera do Exame da Ordem. Confira!

  1. How to get away with a murder

A série rendeu um Emmy  de atuação para Viola Davis, que interpreta a professora e advogada Annalise Keating. Anualmente, Annalise escolhe cinco de seus melhores alunos da turma de Direito Penal para acompanhá-la em casos reais no seu escritório. Durante o programa de estágio, os alunos se envolvem em uma trama de assassinato e diversos crimes, e acabam aprendendo na prática como se livrar de um assassinato.

  1. Suits

A série mostra o dia a dia do escritório Pearson & Hardman, em Nova York, e mostra principalmente casos de defesa, seja criminal ou empresarial. Mike Ross, um dos personagens principais, foi expulso da faculdade de Direito e nunca chegou a se graduar e se tornar um advogado, de fato. Mas, pela sua ampla inteligência e capacidade de memória fotográfica, Harvey Specter o contrata e formam uma ótima dupla, mantendo o segredo de Mike a sete chaves.

  1. Law and Order – Special Victims Unit (SVU)

Spin-off de uma das maiores séries de sucesso do gênero, Law and Order, esta versão aborda crimes hediondos e crimes de natureza sexual. Na trama, os casos são baseados em acontecimentos reais, e é um prato cheio para quem gosta da parte de acusação. No ar há mais de uma década, a série já conta com mais de 400 episódios.

  1. Better Call Saul

Esta série é um spin-off de Breaking Bad, uma das séries mais aclamadas de todos os tempos. Nesta trama, o advogado Saul Goodman ainda não conheceu Walter White, e a série mostra como é difícil conseguir emprego e se manter no mercado de trabalho para um recém-formado. Tentando ajustar sua vida financeira, Saul acaba indo para um outro lado da profissão, ajudando criminosos a ficarem dentro da lei para não serem descobertos.

  1. The People vs O. J. Simpson: American Crime Story

Baseada em fatos reais, a primeira temporada da série American Crime Story conta a história de um dos maiores jogadores de baseball dos Estados Unidos, O.J Simpson, e como o mesmo foi acusado do assassinato de sua ex-esposa e seu amante. O julgamento foi um dos mais longos e com mais reviravoltas da história do país, com uma ampla cobertura midiática. A série também mostra como a mídia pode influenciar o desfecho de casos judiciais e permite observar, tanto a defesa, quanto a acusação, e os truques para ganhar o júri.

Divulgação