Feira do Peixe Vivo realiza a 29ª edição a partir de quarta
População poderá adquirir, diretamente do criador, carpa, tilápia pequena e grande, pacu e pintado com...
A Praça Tomi Nakagawa foi inaugurada pelo príncipe Naruhito, no dia 22 de junho do ano de 2008, na cidade de Londrina para celebrar o centenário da imigração japonesa ao Brasil.
O nome “Tomi Nakagawa” foi dado devido à sobrevivente do navio Kasato Maru – navio que transportou a primeira leva de imigrantes japoneses ao Brasil.
Tomie viveu e faleceu em Londrina, e a praça, além de homenageá-la, serve para lembrar da importância do povo japonês inserido no Brasil, principalmente em Londrina, além de contribuir para atividades de entretenimento e lazer.
A arquitetura foi elaborada a partir da filosofia e história do Japão e conta com um monumento de 20 metros de altura, que representa o navio de imigrantes. As torres representam a força do povo japonês e as ondas se referem à passagem do tempo, em décadas.
O memorial traz os nomes dos 104 pioneiros – homenagem aos imigrantes que ajudaram a fazer a história do estado. Os portais representam a passagem do profano ao sagrado: os pilares representam o céu e as vigas, a terra.
Fonte: Tarobá News
Foto: Karina Brandão