Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sexta é dia de música e dança na Praça Tomi Nakagawa

Sexta é dia de música e dança na Praça Tomi Nakagawa

sexta, 17 de dezembro de 2010

Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, a programação do Natal do Amor estará repleta de música e movimento. A noite começa com a ACENB ? Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira, que se apresentará a partir das 20h. Após o espetáculo de dança será a vez do KHANOK, grupo composto por 16 integrantes que interpretarão um repertório vocal contemporâneo.

Para finalizar a seqüência de espetáculos a banda Zazou Bluz sobe ao palco para mostrar um pouco do seu trabalho, que se destaca pela sonoridade moderna e particular, uma mistura de elementos do jazz e do funk ao tradicional blues raiz. 

A banda, que já existe há nove anos, foi idealizada pelo vocalista “Daniel Bussi”, natural da França, o que explica o nome: Zazou é um termo francês surgido após a segunda guerra mundial que significa uma forma diferente de viver, não seguindo os padrões estipulados pela sociedade da época.

Zazou é uma forma diferente de fazer algo, por isso Zazou Bluz, ao invés de Zazou Blues, significando assim, uma forma diferente de se fazer blues. Além de interpretar músicas de bandas e artistas como: John Lee Hooker, Buddy Guy, Muddy Waters, Eric Clapton, Jimi Hendrix, John Mayer e Jamie Cullum, que obviamente são influências da banda, Zazou também possui músicas próprias.

Fonte: Imageria Comunicação

Mais detalhes:

Apresentação ACENB ? Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira Data: 17/12/2010 Horário: 20 h Local: Praça Tomi Nakagawa- Rua Benjamin Constant, esquina com Rua Mato Grosso/ Centro Gratuito Apresentação Grupo Khanok Horário: 21 h Apresentação Zazou Bluz Horário: 22 h