Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Semana do Natal será repleta de música na Tomi Nakagawa

Semana do Natal será repleta de música na Tomi Nakagawa

segunda, 20 de dezembro de 2010

Nos quase quarenta dias de programação do Natal do Amor a Praça Tomi Nakagawa recebeu mais de 60 apresentações artísticas. Apresentaram-se grupos de teatro, corais, orquestras e bandas das mais diversas origens.

Não faltou democracia à programação do evento, que deu espaço a grupos de diferentes etnias e também ao trabalho desenvolvido por projetos sociais que fazem da música uma ferramenta para o exercício da cidadania.

Além da Praça a organização do Natal do Amor 2010 levou apresentações culturais a outros espaços em Londrina e também para distritos vizinhos. Museu de Arte, Museu Histórico, Cocha Acústica, Aeroporto e o calçadão também foram palcos para as apresentações desse evento que envolveu toda a comunidade londrinense.

Em clima de despedida e também muita festa a última semana de programação cultural da Praça Tomi Nakagawa está repleta de música.

Na segunda, 20, o Coral da Igreja Madre Leônia sobe ao placo com seus 25 integrantes, e, sob a regência de Carla Nishimura apresenta seu repertório. Após o Coral, será a vez do Grupo Paixão pelo Reino dar o tom a programação.

Na terça, 21, a sonoridade da praça fica por conta do Coral da SERLIMP, que atualmente conta com 15 coralistas e regência de Fernando Martins.

Na quarta, 22
, o palco será da Primeira Igreja Batista de Londrina, que trará um espetáculo cênico musical.

No dia 23 o Grupo All Voices, formado por quatro vozes e teclado, se apresenta na praça Tomi. O grupo existe há dois anos e preparou um repertório natalino especialmente para o Natal do Amor. Nesta apresentação, o grupo All Voices contará com a participação especial do Coro da Paróquia Sta. Terezinha.

No último dia de apresentações, dia 24, quem entra em cena é a banda O Mary Lee & The Sideburn Brothers, com uma formação rústica a banda conta apenas com guitarra; baixo acústico e violão, é formada por três amigos da cidade de Londrina/PR que gostavam muito de Johnny Cash, Hank Williams, Loretta Lynn e Wanda Jackson.

O Mary Lee & The Sideburn Brothers tem em seu repertório varias canções próprias e também algumas versões bem energéticas de artistas fora do contexto country/rockabilly, tais como: Cindy Lauper; Ramones; Danzig entre outros. Com apenas um ano na estrada, a Mary Lee & The Sideburn já tocou em varias cidades brasileiras.

Em junho desse ano de 2010 participou do 4º RED FOOT STOMP ? Festival de Country, Rockabilly & Psychobilly que acontece todo ano na cidade de Londrina/PR.

Para o Natal do Amor, Mary Lee montou um repertório com músicas próprias e versões inusitadas de musicas natalinas. Enriquecendo a sonoridade com elementos a mais, como a steel guitar e duetos emocionantes. Os integrantes da banda garantem: a programação audaciosa do dia 24 de dezembro é um convite irresistível para os amantes da verdadeira Country Music. 

Programação geral Praça Tomie Nakagawa 

Apresentação Coral da Igreja Madre Leônia
Data: 20/12/2010
Horário: a partir das 20h

Paixão pelo Reino
Data: 20/12/2010
Horário: a partir das 20h30

Apresentação Coral SERLIMP
Data: 21/12/2010
Horário: a partir das 20h                                                                                                     
Auto de Natal Primeira Igreja Batista de Londrina
Data: 22/12/2010
Horário: a partir das 20h 

Apresentação Grupo Vocal ALL Voices 
Data: 23/12/2010
Horário: a partir das 20h

Mary Lee Christmas com a Banda Mary Lee & The Sideburn Brothers
Data: 24/12/2010
Horário: 19h30

Fonte: Imageria Comunicação

Mais detalhes:

Data: de 20 a 24 de dezembro de 2010 Local: Praça Tomi Nakagawa- Rua Benjamin Constant, esquina com Rua Mato Grosso/ Centro Gratuito