Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unimed está com campanha de vacinação contra HPV

Unimed está com campanha de vacinação contra HPV

quinta, 13 de outubro de 2016
Categoria: noticia

A campanha está vigente durante o Outubro Rosa

O HPV é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus Humano (HPV), também é conhecido como verruga genital, crista de galo, fiqueira ou cavalo de crista. Ele pode causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Sintomas

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. Na mulher, os sintomas mais comuns do HPV surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões do HPV também podem aparecer na boca e na garganta, Tanto homem como mulher podem estar infectados pelovírus sem apresentar sintomas.

Transmissão

O vírus do HPV é transmitido na relação sexual. O uso da camisinha durante a relação sexual, geralmente, impede a transmissão do vírus, pois a trasnmissão pode ocorrer por meio do contato pele a pele entre as regiões genitais.

HPV pode matar?

A infecção pelo HPV pode resultar em câncer. Tanto o homem como a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas. O exame de prevenção do câncer ginecológico, o Papanicolau, pode detectar alterações precoces co colo do útero e deve ser feito rotineiramente por todas as mulheres, e a vacina contra o HPV impede o contágio.

A Unimed Londrina está fazendo a vacinação durante o Outubro Rosa. Veja os preços nas imagens da galeria.

Consulte seu médico para saber se você deve tomar a vacina!

Fonte: Divulgação/Unimed