Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha de arrecadação de livros vai beneficiar centro de educação infantil

Campanha de arrecadação de livros vai beneficiar centro de educação infantil

segunda, 12 de setembro de 2016
Categoria: noticia

Livros e brinquedos podem ser entregues na Unimed Londrina até o final de setembro.

Campanha de arrecadação de livros vai beneficiar centro de educação infantil - LondrinaTur

A leitura estimula a imaginação, a concentração, enriquece o vocabulário e a cultura, além de despertar o interesse pelo mundo da escrita. Apesar dos benefícios incalculáveis, nem todas as crianças têm acesso frequente aos livros. Este é o caso dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Ruth dos Santos Silva. A instituição, localizada no conjunto Luiz de Sá, zona norte de Londrina, não conta com uma biblioteca. Para possibilitar o contato das crianças com os livros, as professoras levaram livros de suas casas e montaram um pequeno acervo.

Com o objetivo de mudar esta situação, a Unimed Londrina está realizando uma campanha para montar uma biblioteca e uma brinquedoteca na instituição. Livros e brinquedos para doação podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed. A expectativa da equipe de profissionais da escola é grande. “Este trabalho desenvolvido pela Unimed é de extrema importância. Somos um CMEI novo, ainda temos muita coisa improvisada e esta iniciativa é muito nobre”, afirmou a supervisora do CMEI, Fátima Descheve. “Estamos ansiosas esperando a chegada da doação”, complementou a diretora, Mônica Burigo. 

A biblioteca será montada na Semana Municipal de Incentivo à Leitura, realizada de 3 a 7 de outubro e para receber os livros, as professoras vão desocupar uma sala que atualmente é utilizada como depósito. Os materiais armazenados no espaço passarão a ser guardados na sala dos professores. O ambiente vai ganhar prateleiras um tapete de tatame e almofadas para motivar as crianças. “A biblioteca vai estimular o interesse das crianças pelos livros. Quando mandamos livros para leitura com as famílias as crianças voltam empolgadas nos contando as histórias”, comenta a professora Rosemary de Melo.

A professora Rosa Duarte destaca que a biblioteca será uma surpresa para os alunos. “Eu acho que eles vão ficar super felizes quando virem tudo montado, vão se sentir em outro mundo e terão um cantinho especial para se dedicarem aos livros”, complementa.

O departamento de Responsabilidade Social da Unimed Londrina segue com a campanha de doação de livros e brinquedos até o final de setembro. Os materiais podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed Londrina. Aqueles que forem inadequados para a idade das crianças atendidas pela instituição serão trocados em sebos por livros infantis.

Fonte: Divulgação/Unimed