Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
UEL – Universidade Estadual de Londrina

UEL – Universidade Estadual de Londrina

terça, 11 de janeiro de 2011

Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública, localizada na cidade de LondrinaParaná. Famosa pela sua qualidade de ensino, é uma das maiores e principais universidades estaduais do Brasil, trazendo estudantes de todo o país.

A estrutura acadêmica se evidencia pelos 53 cursos presenciais de Graduação (bacharelados e licenciaturas) e 261 de Pós-Graduação (residências, especializações, mestrados e doutorados), distribuídos em nove Centros de Estudo, além de uma comunidade formada por 25 mil estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

Fundada em 1970 e reconhecida um ano depois, a UEL representa o esforço de lideranças do norte do Paraná que entenderam a necessidade de uma instituição de ensino superior, como alavanca de desenvolvimento regional.
A Universidade incorporou as faculdades pioneiras de Direito, Filosofia e Odontologia, criadas na década de 50. Nestes quase 50 anos de ensino e pesquisa, a Universidade cumpriu a missão de desenvolver novas tecnologias, criar oportunidades e aprimorar recursos humanos. Não por acaso Londrina é considerada um polo agrícola, de saúde e referência na Tecnologia da Informação e Comunicação.
 
Segunda à Sexta: 8h às 20h
Tels: (43) 3371-4000

Endereço

Rod. Celso Garcia, Km 380Londrina - PR, - , - PR - CEP: