Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Nicodemo Misiti abre sua exposição no Projeto Olhar Paraná

Nicodemo Misiti abre sua exposição no Projeto Olhar Paraná

segunda, 10 de abril de 2017
Categoria

Exposição vai de 19 de abril a 25 de junho no Sesc Cadeião Cultural

Nicodemo Misiti abre sua exposição no Projeto Olhar Paraná - LondrinaTur

Será realizado, no dia 19 de abril (às 19h30) um bate-papo com Nicodemo Misiti, artista que vem da Itália para a abertura de sua exposição por meio do Projeto Olhar Paraná.

Tradições Milenares do Sul da Itália por Nicodemo Misiti

A composição cultural no curso dos milênios fez com que o Sul da Itália recebesse tradições provenientes de lugares longínquos.

O trabalho realizado pelo fotógrafo Nicodemo tem um papel importante no registro e divulgação destas tradições, unindo as suas fotografias ao seu conhecimento histórico, enaltecendo sobremaneira as tradições milenares pouco disseminada.

Todo o material fotográfico é um registro de povos, costumes, tradições religiosas, vestimentas, festividades, culinária, pessoas e imagens do Sul da Itália, locais pequenos e específicos, às vezes pouco conhecidos, mas eternizados e lembrados por sua lente.

 ‘Olhar Paraná’ – Ensinar a ver

Educar através da Arte é integrar o pensar, o sentir e o agir, desenvolvendo a percepção e a imaginação. É uma educação para os sentidos.

As exposições itinerantes do projeto ‘Olhar Paraná’ têm como objetivo principal unir Cultura e Educação através do ponto de vista presente nas obras de diversos artistas locais.

Além de apresentar, valorizar e registrar a atual produção de artes visuais do Estado, as exposições aproximam o público da cena artística paranaense através de ações educativas, como palestras e visitas mediadas para escolas e público espontâneo.

Fonte: Divulgação