Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Festival de Música Sertaneja de Raiz do Sesc PR está com as inscrições abertas

Festival de Música Sertaneja de Raiz do Sesc PR está com as inscrições abertas

quarta, 03 de janeiro de 2024

Quinta edição do festival recebe inscrições até o dia 14 de janeiro.

O Sesc PR recebe, até 14 de janeiro, inscrições para a quinta edição do Festival de Música Sertaneja de Raiz (FERAIZ) – um evento para divulgar a música sertaneja de raiz e fortalecer a cena musical brasileira. Segundo os organizadores, o FERAIZ pretende promover este estilo musical genuinamente brasileiro, proporcionando diferentes vivências musicais ao público paranaense e novas experiências aos músicos do cenário da música de raiz.

Para a edição de 2024 serão aceitas composições instrumentais ou canções sertanejas de raiz, música regional de raiz, música caipira, moda de viola, toada, cateretê, querumana, valseado ou outra manifestação artística da cultura e da tradição musical brasileira, em apresentações solo, em duo ou em trio.

Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição e propor no mínimo duas e no máximo quatro músicas que não tenham sido apresentadas em edições anteriores do festival.

As obras inscritas e selecionadas serão executadas ao vivo, no Teatro Sesc da Esquina, em Curitiba.

 

Seleção

Uma comissão de seleção escolherá até 26 músicas para serem apresentadas durante o festival, que tem previsão de ser realizado no primeiro semestre, nos dias 26 e 27 de abril. A divulgação com a listagem dos selecionados será feita a partir do dia 29 de janeiro, pelo site do Sesc PR.

A Comissão de Seleção será formada por no mínimo três membros do setor de Cultura do Sesc PR que buscará a diversidade da programação, elegendo musicistas de diferentes localidades e que representem distintos gêneros, estilos e movimentos musicais referentes à proposta do FERAIZ.

O Festival de Música Sertaneja de Raiz também promove ações formativas complementares à mostra principal e artistas selecionados poderão ser convidados a participar destas atividades.

No edital o candidato terá acesso aos valores dos cachês, que variam de acordo com a distância de Curitiba à cidade de origem do selecionado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] , ou pelo telefone (41) 3259-1372.

Fonte: Divulgação