Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro

Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro

terça, 16 de maio de 2017
Categoria:

O show apresenta repertório autoral com inserções de compositores da música instrumental brasileira

Mateus Gonsales Trio vem ao Sesc Sonoro - LondrinaTur

Vem aí mais uma etapa do Sesc Sonoro no Cadeião Cultural, dessa vez com Mateus Gonsales Trio. O grupo se apresenta na clássica formação de trio de jazz, liderado por Mateus Gonsales ao piano, com Roger Aleixo na bateria e Diogo Burka no contrabaixo. Além do show, o Sesc Sonoro terá uma oficina de música criativa com o grupo.

O show “Mateus Gonsales Trio” apresenta um repertório autoral com algumas inserções de compositores da música instrumental brasileira como Hermeto Pascoal, Airto Moreira, entre outros, com arranjos próprios e performances de obras inéditas com muito lirismo e virtuosidade.

Outra grande características do trio é a variedade de timbres nas teclas usando o piano tradicional, piano elétrico (rhodes) e synth(moog) possibilitando assim grandes nuances à sonoridade do trio em vários momentos do show.

Com esta formação tradicional, o pianista e compositor consolida a busca de sua sonoridade, tendo como base o Jazz e a sonoridade contemporânea sempre destacado suas características principais, a criação e improvisação como elemento essencial para a experimentação e estruturação criativa de seu repertório.

O Trio está preparando o lançamento do seu primeiro CD para o primeiro trimestre de 2017.

Mateus Gonsales Trio (Londrina-PR) – Show

Gênero: Instrumental autoral

Ficha Técnica:

Mateus Gonsales (piano)

Roger Aleixo (bateria)

Diogo Burka (contrabaixo)

Oficina de música

A partir da demonstração de como o projeto foi construído – desde a sua concepção, a construção de repertório, a produção de arranjos – serão destacados os conteúdos relacionados à música instrumental e também ao jazz.

Será trabalhada a questão da criação, mostrando como os referenciais estão presentes nas composições e também descrevendo como é o processo de construção de uma música; os elementos da composição em si e todas as etapas de elaboração; a importância do domínio da improvisação, especialmente, na música instrumental e no jazz, as características e elementos que envolvem sua performance relacionada a cada instrumento (piano, bateria e contrabaixo).

A oficina será teórico-prática, pois o conteúdo será abordado a partir de exemplos do próprio trabalho de criação e performance dos instrumentos do Trio.

Participação gratuita, inscrições antecipadas no SAC.

Fonte: Divulgação