Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Vila Triolé promove oficina de teatro para crianças

Vila Triolé promove oficina de teatro para crianças

quinta, 04 de julho de 2019
Categoria

A Vila Triolé Cultural realizará uma oficina de Teatro no próximo sábado (6), às 15h30. A atividade é voltada para crianças na faixa etária de 4 a 6 anos e tem como objetivo aprimorar as habilidades e a criatividade, além de contribuir para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e psicossocial. A Vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155.

Os participantes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que também serão integrados às dinâmicas, promovendo assim uma experiência compartilhada entre as crianças e suas famílias. As atividades serão coordenadas pelos atores Gerson Bernardes e Alexandre Simioni.

Vila Triolé promove oficina de teatro para crianças

Foto: Divulgação

A oficina será dividida em três momentos. Primeiro, o aquecimento, que será como uma recepção de boas-vindas para as crianças e os adultos se conhecerem, aquecerem e se sentirem mais à vontade. Em seguida, serão realizados jogos teatrais, visando estimular a criatividade, interação, espacialidade e movimento. Por último, será trabalhada a técnica de improvisação, que acontecerá a partir de histórias contadas, inventadas ou estimuladas, onde os participantes irão criar e apresentar cenas curtas, utilizando figurinos e adereços.

A ação é parte do projeto “Arte-Transformação na Educação Infantil”, patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). Por meio da iniciativa, são realizadas oficinas que contemplam as várias linguagens da arte no desenvolvimento integral infantil, buscando ampliar as experiências, conhecimentos e habilidades, consolidando novas aprendizagens.

Para participar é necessário adquirir o ingresso, no valor de R$ 20,00 por criança, pelo site https://bit.ly/2J9auLt. Foram disponibilizadas 12 unidades. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3024-3330.

Fonte: Divulgação