Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Triolé Cultural apresenta espetáculo O Zelador

Triolé Cultural apresenta espetáculo O Zelador

segunda, 20 de março de 2017
Categoria

Evento será nos dias 25 e 26 de março, às 19 horas

Triolé Cultural apresenta espetáculo O Zelador - LondrinaTur

“Os trabalhadores que executam tarefas imprescindíveis à sociedade moderna, mas assumidas como de categoria inferior pelos mais variados motivos, geralmente não são nem percebidos como seres humanos, e sim apenas como “elementos” que realizam trabalhos a que um membro das classes superiores jamais se submeteria. Em consequência, o que não é reconhecido não é visto” (Fernando Braga da Costa). Com “O Zelador”, O grupo faz uma divertida homenagem a essa classe de trabalhadores invisíveis. Sendo este zelador um palhaço, a intenção é que inevitavelmente ele seja notado.

O palhaço Mereceu é um zelador que chega a seu local de trabalho, mas percebe que este já está limpo, com uma imaginação muito fértil e inspirado nos programas do seu rádio, os seus objetos de trabalho ganham vida e começam a construir o roteiro da história. Sem o uso de falas, Mereceu estimula o público durante todo o espetáculo a interagir com este trabalhador da limpeza.

Sobre o Triolé

TRIOLÉ é formado desde 2010 pelos palhaços e Gestores Culturais Ale Simioni e Gerson Bernardes. Hoje possui espetáculos em repertório e compartilham a criação, gestão de projetos culturais e do espaço Vila Triolé Cultural. O grupo acredita na descentralização da arte, levando seus espetáculos para locais públicos e distante do centro da cidade. Esta é uma ação constante, desde a criação do Triolé.

Fonte: Divulgação