Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural

De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural

Tuesday, 23 de May de 2017
Categoria:

Festival do Minuto realiza a rede de exibição 2017

Todos os anos, o Festival do Minuto realiza a sua rede de exibição ao redor do Brasil. Centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual independente.

Para 2017, foram preparadas três mostras especiais, que trazem um pouco dos principais temas que o Festival impulsionou no ano passado, como o Mapas Sonoros da Cidade e o Fazer Cinema:

– Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

– Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;

– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.

Lembrando que todas as exibições são gratuitas!

De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural - LondrinaTur

O que é o Festival do Minuto?

Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Nestes anos recebemos mais de 50 mil vídeos minutos dos 4 cantos do planeta. A partir de 2007, o Festival tornou -se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.

Serviço:

Exibições FESTIVAL DO MINUTO

24 e 26 de maio (quarta e sexta) – 20h

– Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min)

– Mostra Universitária (livre, 24 min)

– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)

27 de maio (sábado) – 16h

– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)

27 de maio (sábado) – 19h

– Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min)

– Mostra Universitária (livre, 24 min)

– Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min)

* Gratis – Lugares limitados

De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural - LondrinaTur

27 de maio – Sábado

Espetáculo: Visitando Manoel de Barros

Um passeio com a Nuvem Feliz- Cia Kiwi de Jaqueta

Desde pequena, toda nuvem sabe que algum dia ela vai ter que chorar… Mas no meio delas aparece uma nuvem feliz, que não parece nem um pouco a fim de chorar. Essa nuvem então passeia e observa traquinagens pela terra e, cada vez mais feliz, ela vai crescendo… e crescendo… e crescendo…

O espetáculo “Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz” consiste em uma adaptação da obra “Nuvem Feliz”, de Alice Ruiz, com inserções de fragmentos de cinco histórias de Manoel de Barros, presentes nas obras “O fazedor de amanhecer”, “Exercícios de ser criança” (com as histórias "O menino que carregava água na peneira" e "A menina avoada”) e o primeiro capítulo do “Livro sobre nada” ("Arte de infantilizar formigas").

Serviço:

Espetáculo: Visitando Manoel de Barros: um passeio com a Nuvem Feliz

Cia Kiwi de Jaqueta

dia 27 de maio 2017 – 17h

* ingresso no chapéu ao final do espetáculo

De quarta a domingo, programação de exibições e contação de histórias na Triolé Cultural - LondrinaTur

28 de maio – Domingo

Espetáculo – Lunavi

Bruna Campagnolo

Está é a história de uma noite em que a Lua estava tão cheia que explodiu, espalhando estilhaços por todos os cantos da Terra. Acompanhada de sua amiga Chérie, uma incrível cadeira cheia de personalidade, Joana narra o dia em que foi surpreendida pelo misterioso e suspeito Lunavi.  Inspirada nos contos “A Distância da Lua” e “As Filhas da Lua” de Ítalo Calvino, a cena propõe um jogo que leva o espectador a desafiar sua perspectiva sobre objetos cotidianos em uma imprevisível jornada de uma lunática contadora de história.

Em um tempo em que a Terra e a Lua moravam tão próximas uma da outra era impossível não desejá-la a todo instante.

Joana e Chérie, que tinham como missão acender a noite e contar histórias,  vêem contar a quem se interessar a história de uma noite em que a Lua desceu à Terra em forma de estilhaços de explosão, e trouxe junto um ser vermelhusco, muito misterioso e suspeito que atendia por "Lunavi".

Quando o objeto se encontra com a história e a história faz dele seu parceiro de jogo, o contar se torna muito mais rico e surpreendente e neste caso não é diferente, você está pronto para embarcar nessa aventura lunática?

Serviço:

Espetáculo: Lunavi

Bruna Campagnolo

dia 28 de maio 2017 – 17h

* ingresso no chapéu ao final do espetáculo

Vila Triolé Cultural – Rua Etienne Lenoir, 155

Fonte: Divulgação