Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Viagem ao Camboja e Vietnã

Viagem ao Camboja e Vietnã

segunda, 30 de janeiro de 2017
Categoria: noticia

Fotografa amadora e membro do Foto Clube de Londrina, utiliza a máquina fotográfica como uma extensão da sua visão para captar as imagens que lhe agradam.

VIAGEM AO CAMBOJA E VIETNÃ

Conhecer países como o Vietnã e o Camboja que eram, há alguns anos, noticiadas pela imprensa mundial, apenas pelas suas lutas e guerras contra inúmeros inimigos políticos e econômicos de grandes potências, foi uma grata surpresa .

O povo e generoso, cordial e bem humorado, muito longe da imagem belicosa e estrategista das guerrilhas que ocorriam naqueles campos, hoje cobertos por arrozais e seringais.

São discretos, não demonstram reações acaloradas. Os visitantes são recebidos com muito respeito e mesura, típicos do povo oriental.  Arrogância ou superioridade não existe no comportamento desses povos.

As guerras deixaram cicatrizes, como a bandinha formada por mutilados que tocam músicas alegres para os turistas na entrada do templo de Angkor, no Camboja.

Observa-se que nestes países há um povo determinado que está se erguendo com muito trabalho e persistência.  

As paisagens são de tirar o folego como a Baia Ha Long e os arrozais no Vietnã.

Conhecer os mistérios dos templos budistas e hinduístas, construídos entre os séculos IX e XIII no Camboja,  leva o turista  ao passado num mundo mágico e deslumbrante e, sobretudo, provocando um respeito incomensurável por um povo altamente religioso.

Não se arrepende quem for visitá-los.

ALICE OGAWA

Fotografa amadora e membro do Foto Clube de Londrina, utiliza a máquina fotográfica como uma extensão da sua visão para captar as imagens que lhe agradam.

Viajar e registrar os locais por onde passa é a sua característica principal na captação das belezas regionais.

 

Fonte: Divulgação