Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Exposição: ” OS NÓS DE MACRAMÊ “

Exposição: ” OS NÓS DE MACRAMÊ “

sexta, 09 de dezembro de 2022
Categoria

O macramê é um trabalho de tecelagem manual, utilizamos apenas as mãos e os fios para tecer algo. A palavra “macramê” significa “nó” e antigamente era vista na casa de nossas avós, em bainhas de toalhas e suporte de plantas, feitos com cordões de juta ou sisal. Recentemente a técnica começou a dar as caras com uma pegada mais contemporânea, com cordões em algodão e barbantes coloridos, indispensáveis na decoração de casas.

Filhas e netas de costureiras, eu Carla Tassiana da Silva, fisioterapeuta por formação, atuo com pilates e fisioterapia oncológica e Claudia Karine da Silva, educadora física e personal trainer, fomos ensinadas desde pequenas a bordar, tricotar e costurar, mas encontramos nas mãos e fios uma maneira de representar a história das mulheres de nossa família. O macramê representa união entre nós, irmãs, diversão e um hobbie.

São incontáveis produtos que já realizamos com macramê, painéis decorativos, suporte de plantas, acessórios, chaveiros, bolsas, cortinas, almofadas, móveis, instalações de arte, luminárias e abajures, porta guardanapos, jogos americanos, descanso de copos e panelas, decoração de temas específicos como quarto de bebê, Natal e Páscoa. O macramê Londrina completou dois anos em 2022 e no mês de dezembro estaremos no Espaço Cultural Ceddo com a exposição: Os nós de Macramê, de 12/12/2022 a 20/01/2023, esperamos a sua visita.

A exposição “OS NÓS DE MACRAMÊ” começa segunda-feira, dia 12/12, no ESPAÇO CULTURAL CEDDO (Rua Pernambuco, 725 – Londrina, PR – Fone 3321-4114). São peças confeccionadas pelas irmãs CARLA TASSIANA DA SILVA (fisioterapeuta) e CLAUDIA KARINE DA SILVA (educadora física e personal trainer).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h.
Até o dia 20/01/23.

Fonte: Divulgação