Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Foto Clube de Londrina comemora 51 anos com exposição Foto Clube de Londrina comemora 51 anos com exposição

Foto Clube de Londrina comemora 51 anos com exposição

Thursday, 30 de June de 2022

FOTO CLUBE DE LONDRINA: 51 ANOS

Londrina, em 2022, completará, em dezembro, 88 anos. O Foto Clube de Londrina − FCL, por sua vez, completou 51 anos no mês de maio. Portanto, a história de Londrina e a do FCL estão interligadas.

Uma história de produção, de acompanhamento das mudanças no universo da produção de imagens, de comprometimento social, ajudando a registrar os acontecimentos da nossa cidade.

Se, de um lado, há o registro, a participação nas imagens que fazem parte desse período, por outro, o FCL busca aprimorar-se continuamente, tendo como um dos seus objetivos a produção da fotografia artística.

Contando com dois de seus participantes que foram fundadores do clube, Antônio Ferreira e Angelo Portelo Neto, outros nomes de destaque na publicação de fotografias, quer seja na cidade e região quer seja em Salões Nacionais e Internacionais e Bienais de Fotografia, são bastante conhecidos.

Várias das fotografias apresentadas nesta exposição comemorativa, fizeram parte da Bienal de Fotografia 2021, promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia e realizada pelo FCL, em nossa cidade. Outras, foram selecionadas pelos associados participantes, para comporem o conjunto das obras desta mostra.

Temáticas como a pandemia, nudez, a vida no mar, retratos, aves e cenas do cotidiano, lembrando que são tempos de Covid-19, perpassaram os cliques que deram origem às obras trazidas a público. A cada fotógrafo, um jeito de olhar, uma maneira de ver o mundo e o desejo de compartilhar com outras pessoas suas emoções frente ao que é visto, registrado.

Serviço:

A exposição ” FOTO CLUBE DE LONDRINA – 51 ANOS “, estará no ESPAÇO CULTURAL CEDDO (Rua Pernambuco, 725 – Londrina, PR – Fone: 3321-4114), no período de 01 a 29 de julho.
Entrada franca. Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das
8h às 12h.

Participam da exposição, os seguintes associados do FCL: ALVARO ALMEIDA,
ANTONIO FERREIRA, ANTONIO NETO, ANA VIRGINIA, CLEUSA MIGLIORINI, ELBIO GONÇALVES, FLAVIO CONCEIÇÃO, GEORGES GARCIA, JOSÉ FRANCISCO HAYDU, LUCINEA REZENDE, MANOEL LIZIERO, MARCELO RIGON, MÁRIO JORGE TAVARES, MARISA COLARES, MIRIAN COSTA, NORMAN NEUMAIER, RICARDO BORGES, ROSANA GOMES, RUI CABRAL, SUREN SAADJIAN e THAIS CARDOSO.