Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Última semana – Exposição: “Pedro Wagner – Homenagem Póstuma”

Última semana – Exposição: “Pedro Wagner – Homenagem Póstuma”

terça, 24 de maio de 2022
Categoria

UM FOTÓGRAFO ESPECIAL

Fotógrafo das sombrinhas e dos passarinhos. Assim, dessas levezas. Delicadeza no trato com as pessoas e as coisas.

Risos e descobertas de nichos fotográficos fazem parte dessa história. Idas a salões de fotografia, bienais em locais distantes e saídas fotográficas eram sempre momentos de companheirismo. Olhar atento em busca de imagens significativas.

Na organização de fotografias para exposições do Foto Clube foi sempre presença marcante. Quietinho, poucas palavras – só o necessário – , com riso singelo e brilho no olhar.

Gostava de viajar. Ah! Quantas belas fotos, várias vezes compartilhadas em exposições em diversos espaços culturais de Londrina e outras cidades brasileiras. Na lista de salões de fotografia pelo Brasil afora é comum encontrarmos seu nome, dentre os premiados, aceitos.

No entanto, não só a fotografia fez parte da sua vida. Formou-se em Jornalismo e Letras e foi professor. Trabalhou na Folha de Londrina, como revisor. Ingressou no FCL em 1989. Espalhou doçuras e companheirismo por onde passou. Olhar sereno, palavras mansas, atitudes discretas. Um lorde !

No transcurso da vida, um vírus – Covid 19 – o levou. Agora, ele virou saudade ! Nós, do Foto Clube de Londrina o homenageamos.

Mostrar uma seleção de fotos feitas por PEDRO WAGNER no Espaço Cultural Ceddo é nosso jeito de dizer o quanto ele foi querido por nós e, ao mesmo tempo, compartilhar a beleza do seu trabalho no universo fotográfico.

Apreciem!

Lucinea Rezende
Pelo Foto Clube de Londrina

Serviço:

A exposição ” PEDRO WAGNER – HOMENAGEM PÓSTUMA “, organizada pelo FOTO CLUBE DE LONDRINA, no ESPAÇO CULTURAL CEDDO termina na próxima segunda-feira, dia 30 de maio.

Entrada franca. Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, das
8h às 12h.