Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unopar promove 8º ELLE e 7º JEPE

Unopar promove 8º ELLE e 7º JEPE

terça, 15 de junho de 2010
Categoria: noticia

A Unopar sedia, de 14 a 18 de junho, o 8º ELLE (Encontro de Letras, Linguagens e Ensino) e a 7º JEPE (Jornada de Educação e Pedagogia). O tema dos encontros – reunidos pela primeira vez na edição de 2010 ? é ?A educação no século XXI: desafios e possibilidades?. 

Os eventos estão sendo promovidos pelo Centro de Ciências Humanas, Educação, Comunicação e Artes (CCECA) e têm como objetivo principal propor e ampliar as discussões sobre a prática pedagógica, o uso de tecnologias na sala de aula e a educação no século XXI. Os eventos acontecem no Campus Jardim Piza (Avenida Paris, 675).          

Zuleika Claro Piassa, coordenadora do curso de Pedagogia da Unopar e uma das organizadoras dos eventos, explica que a iniciativa de unir os dois encontros surgiu em razão da escolha da temática, que envolve interesses comuns das áreas de letras e de pedagogia. ?A discussão sobre o emprego da tecnologia na educação é importante para os profissionais relacionados aos dois cursos. O grande número de inscritos mostra a preocupação da comunidade em debater o assunto?, afirma. 

Palestras

O professor Núbio Dellane Ferraz Mafra ministrará palestra sobre a ?Linguagem e Formação Docente?, no dia 14 de junho, às 19h30, que marca a abertura do 8º ELLE.  No dia 15, acontecerá a abertura do 7º JEPE, às 19h30, com a palestra ?O meu, o teu e o nosso aluno no contexto da Globalização?, que será proferida pela professora Diene Eire de Mello Bertoti. Os dois eventos serão no Auditório Alcides Bueno. 

A programação conta ainda com outras palestras. No dia 16, às 19 horas, o psicólogo Carlos Eduardo Gonçalves irá discutir sobre uma temática bastante atual: ?A mediação da Escola frente ao universo da mídia: como fica a relação professor-aluno?. O assunto será mediado pela professora Mônica Maria Teixeira Figueirol. No dia 17, haverá apresentação cultural às 19 horas, além de uma mesa-redonda às 19h15. Na ocasião, as docentes Marie Claire Ribeiro Póla e Sônia Maria Mendes França debatem sobre ?A aprendizagem escolar e os desafios do mundo?. 

Oficinas, minicursos e comunicações orais, dirigidos para a comunidade acadêmica, completam a grade de programação do 8º ELLE e do 7º JEPE, que pode ser conferida no portal da Unopar (www.unopar.br). 

Zuleika Claro Piassa relata que 250 pessoas estão inscritas no ELLE e no JEPE. Alunos de graduação, pós-graduação e a comunidade externa, de Londrina e região, estarão presentes nos encontros. 

Veja mais: Programação 8º ELLE e 7º JEPE

Mais detalhes:

8º ELLE e 7º JEPE Data: 14 a 18 de junho de 2010 Horário: das 19h30 às 22h30 Local: Unopar - CCECA - Centro de Ciências Humanas, Educação, Comunicação e Artes Endereço: Av. Paris, 675 | JD Piza | Londrina, PR Site: http://www.unopar.br