Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Programa de Desenvolvimento de Líderes lança nova etapa

Programa de Desenvolvimento de Líderes lança nova etapa

segunda, 08 de maio de 2023
Categoria


Atividades são voltadas aos 600 servidores que participaram do PDL nas fases anteriores, de 2021 e 2022, com mentorias em grupo a partir de junho

Para aprimorar ainda mais as lideranças que atuam no âmbito municipal, a Prefeitura de Londrina inicia mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL). Na quarta-feira (10), às 14h, será realizada a aula inaugural com o mestre em administração Aleksander Roncon, no auditório da Faculdade Anhanguera Londrina (Unopar – Pitágoras), parceira do Município nessa iniciativa. O endereço é Rua Edwy Taques de Araujo, 900.

Nessa nova fase, o PDL traz mentorias em grupos e irá oferecer uma pós-graduação, disponibilizada a todos os servidores municipais. Segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, a o Programa foi idealizado na ideia de formação continuada. “O intuito maior é proporcionar capacitações na área e, também, mentorias e ferramentas para solução de casos que acontecem no cotidiano de trabalho. No formato da segunda etapa do programa, também será possível integrar servidores de diferentes áreas para que, com suas vivências e formas diferentes de enxergar uma mesma situação, compartilhem experiências e agreguem conhecimentos”, ressaltou.

A nova etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes será voltada exclusivamente aos participantes do projeto nas edições de 2021 e 2022, cerca de 600 pessoas. Estes estão convidados a se inscrever para participar das mentorias em grupo, que terão 60 horas de duração, ao todo, e envolvem atividades on-line e encontros presenciais. A estimativa é que os trabalhos iniciem no próximo mês, junho.

Os grupos serão coordenados por professores de graduação e pós-graduação da Faculdade Anhanguera Londrina. Conforme explicou a assistente social da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), Marcelle Diorio, os participantes serão divididos para que cada grupo tenha, em média, 15 pessoas. “Os servidores serão mesclados entre as diversas secretarias. Na primeira etapa abordamos conteúdos mais teóricos; nessa nova etapa, partiremos das situações vivenciadas no cotidiano, com troca de experiências e mediações”, afirmou.

Já a pós-graduação “Liderança e Gestão de equipes de alta performance” será ofertada em formato presencial e com valor especial para todos os servidores da Prefeitura de Londrina. No caso dos participantes do Programa de Desenvolvimento de Líderes que tenham sido aprovados com certificação, será possível o aproveitamento de dois módulos pelos conteúdos e avaliações já realizados anteriormente.

Coordenando a pós-graduação, está o professor Gabriel Manganaro, que atuou na elaboração do novo curso juntamente com a equipe da Prefeitura de Londrina. E o corpo docente será composto por professores da instituição e convidados. “A pós foi pensada de forma a ofertar um aprofundamento na temática. Foi pensada exclusivamente para os servidores da Prefeitura, de forma que possa focar e discutir a nossa realidade”, contou Diorio.

A quantidade mínima será de 30 alunos e, no máximo, 200. Durante a aula inaugural de quarta-feira (10), serão apresentados os valores, datas das aulas, e outros detalhes do curso.