Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Unimed Londrina oferece curso gratuito para gestantes

Unimed Londrina oferece curso gratuito para gestantes

sexta, 15 de março de 2019

A Unimed Londrina irá oferecer gratuitamente o Curso de Gestantes para pacientes atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Guanabara (região Sul de Londrina). A UBS será parceira da Cooperativa e indicará para os cursos as gestantes que realizam o pré-natal na unidade.

Ao longo do ano, o curso irá atender 44 mulheres encaminhadas pela UBS. Elas receberão o mesmo atendimento, orientação e materiais que as clientes gestantes da Unimed Londrina recebem nos encontros.

Unimed Londrina oferece curso gratuito para de gestantes

Foto: Reprodução/ Facebook

Segundo o analista de Promoção em Saúde da Unimed Londrina, Rodrigo da Silva, o objetivo dessa inclusão é proporcionar um suporte completo às gestantes que não possuem o plano de saúde da operadora. “É muito importante para nós colaborarmos com a comunidade. Queremos que mais mulheres desfrutem do conhecimento que o curso oferece”, conta o analista.

Uma das participantes indicadas pela UBS é Aline Diniz, que está em suaprimeira gestação. “É tudo muito novo para mim. Então vai ser bem útil o curso. As informações que eu tenho de cuidados com o bebê foram recebidas pelo pré-natal que realizo no postinho e pelas pesquisas na internet”, comenta a gestante. Aliny vai participar do curso intensivo, que será realizado no dia 5 de abril.

O curso de gestantes da Unimed Londrina é divido em duas modalidades: intensivo, realizado em um único encontro, e extensivo, divido em sete encontros. As aulas são ministradas pela enfermeira da Unimed Londrina, Gheisa Lopes. Ela discute assuntos peculiares à gestação, mudanças físicas e psicológicas da gestante, nutrição, tipos de parto e os cuidados com recém- nascidos, como amamentação, vacinas indicadas para o bebê, entre outros.

Fonte: Divulgação