Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Campanha Eu Ajudo na Lata entrega 26 cadeiras de rodas nesta quarta Campanha Eu Ajudo na Lata entrega 26 cadeiras de rodas nesta quarta Campanha Eu Ajudo na Lata entrega 26 cadeiras de rodas nesta quarta

Campanha Eu Ajudo na Lata entrega 26 cadeiras de rodas nesta quarta

Tuesday, 18 de September de 2018

Somando todas as edições, campanha da Unimed Londrina alcança marca de 100 equipamentos doados a instituições beneficentes

A sexta edição da campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, irá distribuir 26 cadeiras de rodas para oito instituições de Londrina e região. Na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, no auditório da sede administrativa da Unimed (Av. Ayrton Senna, 1065), será realizada a cerimônia de entrega e a divulgação da quantidade de equipamentos que cada entidade irá receber.

Neste ano, a organização conseguiu comprar 22 cadeiras de rodas. Além disso, a cada cinco equipamentos obtidos com a venda dos lacres de alumínio arrecadados, a Unimed Londrina se comprometeu a doar uma cadeira. Destes 26 equipamentos, um é especial: ele foi adquirido para suprir as condições específicas de uma criança atendida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tamarana.

A quantidade dos equipamentos de mobilidade foi definida por meio de uma enquete disponibilizada no site da Unimed Londrina. Cinco instituições participaram: Apae de Tamarana (Tamarana – PR), Centro Social Coração de Maria (Londrina – PR), Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos (Londrina – PR), Hospital Cristo Rei (Ibiporã – PR) e Sociedade São Vicente de Paulo – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul – PR). Independente do número de votos obtidos na enquete, cada entidade tem garantida pelo menos uma cadeira.

Campanha Eu Ajudo na Lata entrega 26 cadeiras de rodas

Além das cinco instituições, as secretarias municipais de educação de Londrina e Ibiporã, que contribuíram com a campanha, e a Pastoral de Criança, que foi indicada pela Dona Ivone – que com a ajuda de amigos e parentes, arrecadou quase 140 garrafas pet de 2 litros cheios de lacres – ganharão uma cadeira de rodas cada.

Com a entrega das 26 cadeiras de rodas desta edição, mais o número de equipamentos entregues em anos anteriores, a campanha alcança a marca de 100 itens doados. “É um marco muito satisfatório. Conseguimos isso graças às parcerias e à comunidade que contribuíram para este número”, comemora a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

A campanha Eu Ajudo na Lata é organizada pela Unimed Londrina. A iniciativa estimula a reciclagem ao arrecadar anéis de lata de alumínio que serão revertidos para a compra de cadeiras de rodas.

Serviço

A cerimônia será na próxima quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, no auditório da sede administrativa da Unimed (Av. Ayrton Senna, 1065). Estarão presentes e disponíveis para atender a imprensa Dona Ivone e representantes de todas as instituições beneficiadas.

www.unimedlondrina.com.br

Fonte: Divulgação