Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Lançamento do 16º Londrina Matsuri será na Unimed Lançamento do 16º Londrina Matsuri será na Unimed Lançamento do 16º Londrina Matsuri será na Unimed

Lançamento do 16º Londrina Matsuri será na Unimed

Wednesday, 15 de August de 2018

Uma das festas mais tradicionais da cidade, evento promove a cultura oriental por meio da gastronomia, música e arte

Nesta quinta-feira, dia 16, a Unimed Londrina será palco do lançamento da 16ª edição do Londrina Matsuri. O evento será às 08h, no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065).

Estarão presentes no lançamento patrocinadores, apoiadores, parceiros, autoridades, imprensa e integrantes do Grupo Sansey.

Grupo Sansey estará presente no lançamento da 16º edição do Londrina Matsuri

Grupo Sansey (Foto: Divulgação)

Com o intuito de promover e preservar os hábitos e costumes orientais, além de propor integração com a comunidade japonesa, o Londrina Matsuri é um dos eventos mais tradicionais da cidade. A programação é destinada para pessoas de todas as idades e conta com atrações gastronômicas, artísticas e musicais.

A festa começa no dia 06 de setembro e vai até o dia 09, no Parque Ney Braga. O valor do ingresso é de R$ 8,00, sendo R$ 4,00 a meia-entrada, e estão à venda nas farmácias da rede Drogamais.

Sobre o Londrina Matsuri

O Londrina Matsuri é uma realização do Grupo Sansey, entidade cultural e beneficente, sem fins lucrativos, e patrocinado pela Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Unimed Londrina, Boulevard Londrina Shopping, Disfranco, Midiograf e Drogamais, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Londrina, Sociedade Rural do Paraná, SESI, SENAI, FIEP, SESC/Fecomércio, Emater e UEL.

A primeira edição do evento foi realizado em setembro de 2003 na Praça Nishinomiya com um público estimado em mais de 70 mil pessoas. O objetivo inicial com o festival era de fazer com que os londrinenses se sentissem à vontade para conhecer de perto a cultura, as artes e a culinária japonesa, contribuindo também para uma maior integração da comunidade nipônica. Porém o festival foi além: conseguiu despertar nos jovens, descendentes ou não, um grande interesse pela cultura japonesa, como se pôde perceber nos festivais seguintes.

O Grupo Sansey é uma entidade cultural e beneficente, sem fins lucrativos, que tem entre seus principais objetivos a divulgação e a preservação da cultura japonesa através da música e da dança. As atividades do grupo são: o Yosakoi Soran, dança contemporânea japonesa, o Taikô, os tambores japoneses, e o Canto.

O grupo realiza todos os anos o Sukiyaki Show, o Londrina Matsuri, o Kinka Concert no Teatro Marista, entre outros eventos. O Grupo Sansey é o único grupo brasileiro a ter se apresentado no Yosakoi Soran Festival de Sapporo, no Japão, nos anos de 2008 e 2012. Durante todo ano, são oferecidas aulas de Yosakoi Soran, Taiko e Canto, em sua sede em Londrina.

Fonte: Divulgação