Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Artista alemão Thitz expõe pela segunda vez no Museu de Arte de Londrina

Artista alemão Thitz expõe pela segunda vez no Museu de Arte de Londrina

segunda, 27 de agosto de 2018
Categoria

Com obras em sacolas de papel, exposição do artista Thitz vai até o dia 6 de setembro

Embalagens feitas de papel ganham um novo sentido na exposição que o Museu de Arte de Londrina recebe até o dia 6 de setembro. Na mostra “Arte em sacolas de papel”, o artista alemão Thitz explora o poder de comunicação destes objetos em produções chamativas e coloridas. A exposição também reúne trabalhos feitos por crianças de duas instituições filantrópicas londrinenses, a Casa do Caminho e o Centro de Convivência Pestalozzi. O Museu abre das 13h às 18h e fica localizado na Rua Sergipe, 640, no centro.

Durante dois meses, Thitz enviou propostas de atividade em sacolas de papel a cerca de 200 alunos das duas instituições, que atendem crianças carentes de Londrina. Alguns trabalhos foram selecionados pelo artista para compor a exposição no Museu de Arte, ao lado de suas próprias produções.

Artista alemão Thitz expõe pela segunda vez no Museu de Arte de Londrina

Foto: Divulgação

Usando sacolas para distribuir suas propostas, o artista convida à liberação do impulso de se comunicar por meio da arte. A exposição representa um conjunto de visões artísticas individuais, como uma resposta momentânea para a definição de arte. Nascido em Frankfurt (Alemanha), o artista trabalha com embalagens desde 1993. Além do Brasil, o projeto Bag Art Global B.A.G. já resultou em exposições na Suíça, Áustria, Grécia e Estados Unidos.

A passagem de Thitz pela cidade é uma realização da Fundação Giovane Elber. Com sede em Winterbach (Alemanha), a instituição ajuda crianças carentes de vários países do mundo há 25 anos. Em Londrina, apoia o Centro de Convivência Pestalozzi e a Casa do Caminho. O ex-jogador de futebol londrinense Elber Giovane de Souza, presidente da fundação, estará presente na abertura. A primeira exposição de Thitz no Museu de Arte, em 2009, também foi promovida pela Fundação Giovane Elber.

Fonte: N.Com