Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
?Sobre quem os objetos falam?, Mostra de Flávia Junqueira, no Circuito A. Yoshii em Londrina ?Sobre quem os objetos falam?, Mostra de Flávia Junqueira, no Circuito A. Yoshii em Londrina

?Sobre quem os objetos falam?, Mostra de Flávia Junqueira, no Circuito A. Yoshii em Londrina

Friday, 18 de October de 2013
Categoria:

Imensas imagens fotográficas permeadas de memória. Esta é a exposição “Sobre quem os objetos falam”, que a artista plástica paulistana Flávia Junqueira abre no dia 22 de outubro no showroom da A. Yoshii. A mostra integra a programação do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais de outubro, que segue aberta até o dia 22 de novembro.

Sob a curadoria de Danillo Villa, a mostra é composta por séries de fotos em grandes dimensões nas quais é possível observar as relações de afeto que se estabelecem entre a artista, autorretratada, e alguns objetos específicos que habitam sua memória.

Flavia Junqueira vive e trabalha em São Paulo. Recentemente participou da residência Cité Internationale Dês Arts em Paris através de bolsa contemplada pela FAAP e também integrou o projeto do programa de residências da Izolyatsia’s Platform for Cultural Initiatives na cidade de Donestk na Ucrânia com curadoria de Boris Mikailov.



Entre os principais projetos e exposições coletivas que participou destacam-se a residência RedBull House of Art, o programa de exposições do The World Bank Art Program, a participação no Atêlie Aberto #5 da Casa Tomada, a individual “Na Companhia dos Objetos” no MAC em Curitiba, a Exposição “Tomorrow I will be born again” – Cité Dês Arts, exposições Prêmio Energias na Arte no Instituto Tomie Ohtake, entre outras.

Segundo o curador da Mostra, Danillo Villa, Flávia Junqueira organiza suas fotos como pinturas. “é sensato que prestemos atenção nas cores, em como é rigoroso e acertado seu arranjo. Apesar da estranheza das fotos, sei que são feitas em espaços reais; a casa da artista, ruínas na Ucrânia. Flávia sabe muito bem tirar partido destes dados para colocar em questão, ambientes de convívio que estão impregnados de histórias pessoais ou coletivas.”

Mais detalhes:

?Sobre quem os objetos falam? Quando: 22 de outubro Onde: showroom da A. Yoshii (Av. Madre Leonia Milito, 1800).