Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil de Londrina atende em novo endereço

Biblioteca Infantil de Londrina atende em novo endereço

Monday, 02 de May de 2016
Categoria:

Unidade foi transferida para a sede da Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Casa da Criança

Nesta segunda-feira (2), às 12 horas, a Biblioteca Infantil de Londrina passa a funcionar na sede da Secretaria, na antiga Casa da Criança, Praça 1º de Maio, 110. A reabertura terá  contação de histórias, brincadeiras e oficina de desenhos com o artista plástico Paulo Tio.

O horário de funcionamento da Biblioteca Infantil de Londrina é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Segundo a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, a Biblioteca Infantil ganhou um espaço mais apropriado para suas instalações. “Está em uma sala readequada, como parte da retomada da memória afetiva do prédio da Casa da Criança. é um espaço mais adequado, onde buscamos qualificar e melhorar o atendimento a esse segmento”, frisou a secretária.

Para a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública Municipal, Ana Cristina Mischiatti, ao ser transferida para a antiga Casa da Criança, a Biblioteca Infantil poderá desempenhar de maneira ainda mais eficaz o seu papel junto à comunidade.

Histórico

A Biblioteca Infantil de Londrina foi fundada em 14 de dezembro de 1984. é uma unidade especializada no público infantil, com a missão de promover o primeiro acesso aos livros e incentivar a leitura. “Ali existe uma tradição na questão de contação de histórias, e também em realizar semanas especiais comemorativas. A Biblioteca Infantil conta com uma programação bem intensa, sempre com atividades voltadas à leitura. A tendência é termos um movimento ainda maior”, informou Ana Cristina.

Para realizar o empréstimo de livros é preciso ter a carteirinha da Biblioteca Infantil. Ao realizar cadastro é necessário apresentar o CPF da criança ou do responsável, junto com comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). A foto digital é feita na hora.

A Biblioteca Infantil de Londrina é aberta para receber visitas de escolas, em grupos. O agendamento deve ser feito previamente, pelo 3371-6500.

Fonte: N.Com