Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Biblioteca Infantil de Londrina atende em novo endereço

Biblioteca Infantil de Londrina atende em novo endereço

segunda, 02 de maio de 2016
Categoria

Unidade foi transferida para a sede da Secretaria Municipal de Cultura, na antiga Casa da Criança

Nesta segunda-feira (2), às 12 horas, a Biblioteca Infantil de Londrina passa a funcionar na sede da Secretaria, na antiga Casa da Criança, Praça 1º de Maio, 110. A reabertura terá  contação de histórias, brincadeiras e oficina de desenhos com o artista plástico Paulo Tio.

O horário de funcionamento da Biblioteca Infantil de Londrina é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Segundo a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, a Biblioteca Infantil ganhou um espaço mais apropriado para suas instalações. “Está em uma sala readequada, como parte da retomada da memória afetiva do prédio da Casa da Criança. é um espaço mais adequado, onde buscamos qualificar e melhorar o atendimento a esse segmento”, frisou a secretária.

Para a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública Municipal, Ana Cristina Mischiatti, ao ser transferida para a antiga Casa da Criança, a Biblioteca Infantil poderá desempenhar de maneira ainda mais eficaz o seu papel junto à comunidade.

Histórico

A Biblioteca Infantil de Londrina foi fundada em 14 de dezembro de 1984. é uma unidade especializada no público infantil, com a missão de promover o primeiro acesso aos livros e incentivar a leitura. “Ali existe uma tradição na questão de contação de histórias, e também em realizar semanas especiais comemorativas. A Biblioteca Infantil conta com uma programação bem intensa, sempre com atividades voltadas à leitura. A tendência é termos um movimento ainda maior”, informou Ana Cristina.

Para realizar o empréstimo de livros é preciso ter a carteirinha da Biblioteca Infantil. Ao realizar cadastro é necessário apresentar o CPF da criança ou do responsável, junto com comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). A foto digital é feita na hora.

A Biblioteca Infantil de Londrina é aberta para receber visitas de escolas, em grupos. O agendamento deve ser feito previamente, pelo 3371-6500.

Fonte: N.Com