Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sisu 2017.2 oferece mais de 4 mil vagas para os cursos de graduação da UTFPR

Sisu 2017.2 oferece mais de 4 mil vagas para os cursos de graduação da UTFPR

quarta, 31 de maio de 2017
Categoria

Resultado será publicado no próximo dia 5

Estão abertas até o dia 1° de junho as inscrições para a edição 2017.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.  Nesta seleção, a UTFPR oferece 4.306 vagas em cursos de graduação distribuídos nos seus 13 câmpus.

No Câmpus Londrina, estão sendo ofertadas 304 vagas em sete cursos, os quais são: Engenharia Ambiental (44 vagas), Engenharia de Produção (44 vagas), Engenharia de Materiais (44 vagas), Engenharia Mecânica (44 vagas), Engenharia Química (44 vagas), Licenciatura em Química (44 vagas) e Tecnologia em Alimentos (40 vagas).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página do Sistema (sisu.mec.gov.br). Podem concorrer os candidatos que tenham participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso, o que possibilita ao estudante alterar as opções de acordo com a nota.  A Seleção adota a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012), que reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas.

O resultado do Sisu será publicado no próximo dia 5. Os candidatos selecionados devem fazer as matrículas nos dias 9, 12 e 13 de junho, diretamente no câmpus da UTFPR onde o curso é ofertado.  Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da Lista de Espera, no período de 5 a 19 do mesmo mês.

Fonte: Divulgação